
Estreou a 3 de abril e já está a ser um autêntico sucesso para quem é fã de séries horripilantes, engraçadas e inquietantes. “The Bondsman”, protagonizada por Kevin Bacon (conhecido por ter feito parte de produções como “X-Men”, “Footlose” e “Apollo 13”), chegou à plataforma de streaming Prime Video para causar arrepios a todos os seus subscritores, tendo sido, inclusive, comparada a muitas produções dos anos 90, segundo o “The Mirror”.
Aqui, a história de oito episódios vai seguir um caçador de recompensas chamado Hub Halloran (Kevin Bacon), que, no início da narrativa, aparece morto. Sendo ele uma espécie de menino da mamã, o protagonista vivia com a família na sua quinta, onde era um dos funcionários da mãe no seu negócio de rastreio de fugas, antes de ser recrutado para o serviço sobrenatural. No entanto, o caçador é ressuscitado pelo Diabo, mas, antes de aproveitar logo a sua nova oportunidade - nomeadamente com a sua ex-mulher e com uma possível carreira na indústria da música -, Hub Halloran precisa de trabalhar um pouco primeiro.
Agora, tem a tarefa de capturar e devolver todos os demónios que conseguiram escapar da prisão do Inferno, mandando-os de volta para o lugar a que pertencem. "É uma série muito violenta e tem muito sangue e sustos, mas também tem alguns aspetos irónicos. Muitas vezes é engraçada e também tem muito coração", disse Kevin Bacon numa entrevista à “Vanity Fair”. Ao seu lado vai ter uma mulher que trabalha para o Inferno, protagonizada por Jolene Purdy, que vai ajudá-lo dando-lhe tarefas - e sim, talvez ele tenha levado o filho a matar alguns demónios.
Mas como tudo tem um propósito, o caçador de recompensas rapidamente chega a uma conclusão: enquanto procura os tais demónios que precisa de tirar da Terra, não só com a ajuda de várias pessoas que o rodeiam mas também atravessando vários dos obstáculos que a sua família afastada coloca, Hub Halloran vai descobrir que foram os seus próprios pecados que o mataram. Isto vai fazer com que o caçador vá à procura de uma segunda chance que valha a pena viver, sentindo-se pleno consigo mesmo enquanto tenta encontrar novamente o amor e, claro, o gosto por música country.
Além de Kevin Bacon, também Jennifer Nettles, Beth Grant, Damon Herriman, Maxwell Jenkins, Jolene Purdy, Kimberly Maxwell, Stan Egi e Ren Hanami fazem parte do elenco da história, cujo criador é Erik Oleson. Nas redes sociais, foram vários os internautas que já se renderam a “The Bondsman”, deixando claro que precisam rapidamente de uma segunda temporada. “Uma série demasiado divertida com Kevin Bacon. Adorei cada minuto”, “‘The Bondsman’ é como um cruzamento entre ‘Supernatural’, ‘Reaper’ e ‘Evil Dead’. Funciona” e “Acabei de ver ‘The Bondsman’ e é a melhor coisa que vi na Prime Video desde há imenso tempo. É mesmo bom”, são alguns dos comentários deixados no X.