A empresa Soltur reforçou, desde terça-feira, 16 de julho, os voos de verão. Agora, há voos diretos do Porto para as cidades espanholas de Múrcia e Almería. Estes voos são operações exclusivas de verão, com partidas de 16 de julho a 11 de setembro do Aeroporto Francisco Sá Carneiro para Múrcia, e de 16 de julho a 19 de setembro para Almería.

A "operação Porto-Múrcia terá, pela primeira vez, uma capacidade para 100 passageiros em cada voo semanal. A operação Porto-Almería terá capacidade para 100 passageiros em cada avião, duas vezes por semana, até setembro", informa a empresa em comunicado.

O que fazer e ver em Múrcia?

Se pensa dar um saltinho a Múrcia, visitar a catedral da cidade é quase que "obrigatório", uma vez que é uma das imagens de marca. O mesmo acontece com o passeio à Plaza de las Flores, que é o espaço ideal para conhecida movida andaluz.

Por ser uma cidade ligada à cultura, o Teatro Romea e o Museo Salzillo são, também, dos espaços mais aclamados pelos seus habitantes e visitantes. Como não poderia deixar de ser, durante esta época do ano - o Verão -, sabe sempre bem uns mergulhos frescos e, como tal, o que não faltam são praias onde pode se refrescar e aproveitar para descansar. Entre elas, a Playa de Calblanque, Las Charcas Mud Baths e Cala Cortina, como sugere o site TripAdvisor.  Se quando visita novas cidades gosta sempre de conhecer os mercados locais, uma visita ao Mercado de Veronicas é imprescindível.

Veja as imagens da cidade.

Múrcia, no sul de Espanha, tem cerca de 450.000 residentes. Esta cidade é conhecida pela sua História, que remonta ao século VII a.C., bem como pela sua cultura, que se reflete não só na gastronomia, mas também nas festividades que ocorrem ao longo do ano, como a Feira de Setembro, por exemplo, como refere o "UbaMarkt Portugal".

O que fazer e ver em Almería?

Para descobrir mais sobre Almería, à semelhança de Múrcia, um dos pontos históricos turísticos mais conhecidos é a catedral, construída em estilo gótico. A visita ao Conjunto Monumental de La Alcabaza é, também, indispensável, devido à sua fortificação histórica. Um dos museus mais conhecidos dada a sua relevância cultural e, acima de tudo, histórica é o Museo Refugio de la Guerra Civil, que merece uma visita atenta. Ainda no mundo dos museus, o Centro Andaluz de la Fotografia é, também, um dos espaços culturais onde a arte da fotografia pode ser apreciada.

De modo a usufruir dos dias de calor e de tempo ameno, pode aproveitar para se rodear de natureza, através da visita ao Parque Nicolas Salmerón. Em Almería, pode também ver a estátua de John Lennon e registar o momento através de fotografias. A escultura do artista não foi feita ao acaso, uma vez que se acredita que o mesmo possa ter escrito a canção "Strawberry Fields Forever", em 1966, nesta cidade, como conta o site "Murcia Today".

O Paseo de Almería, bem como o Parque Natural del Cabo de Gata-Nijar são locais que merecem visita.

Veja as imagens da cidade.

Almería é uma cidade costeira da comunidade autónoma de Andaluzia e é reconhecida pelo seu clima quente e seco, tal como pela gastronomia, como, por exemplo, o gaspacho e salmorejo, refere o "UbaMarkt".

Com os voos diretos a partir do Porto, disponíveis até setembro, terá, assim, mais facilidade em conhecer ambas as cidades, que são conhecidas pelas praias, boa comida e cultura. Se ainda não agendou a suas férias, ou não sabe que rumo tomar, aqui estão duas cidades repletas de história.

Créditos das imagens: Instagram (@spain.walking.tour), Pexels, Pixabay e Unsplash.