Das 9h às 19h05, nenhum dos passageiros que entrar a bordo das famosas carruagens Schindler vai parar este domingo, 24 de abril. É o dia da viagem inédita da Comboios de Portugal (CP) pelas paisagens ribatejanas e do percurso ribeirinho da linha da Beira Baixa.

Em dia de fim de semana prolongado, desde este sábado, 23, até ao feriado do 25 de abril, estenda também a diversão dos passeios em família, que podem ser bastante especiais a bordo do comboio vintage que vai passar por pontos como o Castelo de Almourol e o Museu Cargaleiro de que a MAGG falou a propósito das novas rotas de Castelo Branco.

A viagem começa pelas 9h, hora a que parte o comboio de Santa Apolónia e parte em direção ao percurso ao longo do rio Tejo, feito ao lado das janelas panorâmicas que permitem admirar a lezíria ribatejana. A primeira paragem está prevista para as 12h11 em Castelo Branco, onde os passageiros ficam livres para visitar a cidade.

Este fim de semana, os miúdos não se vão aborrecer. Leve-os à Gulbenkian e celebre o Dia da Terra
Este fim de semana, os miúdos não se vão aborrecer. Leve-os à Gulbenkian e celebre o Dia da Terra
Ver artigo

A CP sugere alguns pontos de interesse, como é o caso do Museu Cargaleiro, do Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, da Casa da Memória Judaica e do Museu da Seda, e quem faz a viagem no comboio vintage do Tejo tem direito a 50% de desconto nas visitas que exigem pagamento.

Após beberem toda a cultura, é hora de regressar aos assentos do comboio para partir às 16h06, com chegada prevista à estação de Santa Apolónia às 19h05. É possível partir ou ficar noutras cidades, como é o caso de Vila Franca de Xira, Santarém e Abrantes.

O percurso de ida e volta no comboio vintage da linha da Beira Baixa custa 40€ (20€ para crianças dos 4 a 12 anos). Os bilhetes podem ser comprados online ou nas bilheteiras físicas.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.