Do Porto a Fez e do Funchal a Marraquexe. Estas são as novas ligações que vão aproximar os portugueses da Terra de Luz, a nova máxima do Turismo de Marrocos.

O país do norte de África, com o qual Portugal mantém uma relação estreita e de séculos, quer reposicionar-se como "destino turístico de desejo", como foi revelado na apresentação da nova estratégia e campanha turística, Marrocos, Terra de Luz. "Acreditamos que o potencial está aqui. Estamos perto, a 1h50. Marrocos é muito atrativo para o mercado português", afirmou Adel el Fakir, diretor geral da delegação oficial do Turismo de Marrocos.

A Ryanair faz o percurso Porto-Fez já a partir de 30 de junho. Para um voo de ida e volta (3 de julho a 7 de julho), o preço ronda os 168€. Não se esqueça de, naquela que é considerada a capital espiritual de Marrocos, perder-se no no bairro Fes el Bali, bairro daquela que os historiadores acreditam ser uma das maiores medinas do mundo em bom estado de conservação.

A partir de 3 de julho, a companhia espanhola Binter voa nos mesmos dias do Funchal para Marraquexe e, para uma viagem de ida e volta nos mesmos dias, os preços começam nos 125€. Não se esqueça que, para Marrocos, tem de apresentar um passaporte válido, ficha sanitária devidamente preenchida, certificado de vacinação COVID-19 ou teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à viagem.

Para os fãs da série "Inventando Anna", que têm presente na memória a infame viagem da burlona Anna Delvey com um grupo de amigos a Marraquexe, nada como visitar os Jardins Majorelle. De telemóvel com a bateria devidamente carregada, porque se há sítio ideal para aquelas fotos instagramáveis, é este.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.