A meditação continua a ser vista como uma prática que exige máxima concentração, uma voz guiada, pernas cruzadas e olhos fechados. Mas não é (necessariamente) isso. "Tudo pode ser meditação", disse recentemente Tomás de Mello Breyner, fundador do projeto "Pequeno Buda", à MAGG. Por isso, por que não viajar pelo mundo enquanto medita? É esta a proposta da easyJet.

A companhia aérea lançou vídeos de apenas três minutos durante os quais são mostradas imagens de várias cidades do mundo — umas cobertas de neve, outras iluminadas pelas luzes da noite, como acontece em Budapeste, capital da Hungria —, sempre acompanhadas de músicas relaxantes. Em breves instantes, somos transportados para lugares para onde não podemos ir agora, uma vez que o dever nos manda ficar em casa a cumprir o confinamento de modo a garantir a segurança de todos.

De Cauã Reymond a Cillian Murphy, 7 meditações e histórias para dormir narradas por famosos
De Cauã Reymond a Cillian Murphy, 7 meditações e histórias para dormir narradas por famosos
Ver artigo

É desta forma que, mantendo-se livre da COVID-19 e das possíveis mazelas que podem condicionar a energia que precisa para percorrer a pé cidades de uma ponta a outra, pode esquecer a pandemia, relaxar e desfrutar desta viagem virtual.

Os vídeos de meditação inspirados em viagens já estão disponíveis no YouTube e Instagram internacional da easyJet. No caso da rede social, estão publicados em formato IGTV, permitindo que veja e reveja estes cenários serenos a qualquer hora e lugar, de modo a alcançar bem-estar numa curta pausa do trabalho ou antes de dormir.

Quer ir até Veneza, em Itália, ou Paris, em França? Mostramos o caminho.

E que tal uma estância de ski?

Ou, já a pensar no verão, pode ir até à praia através do convite da easyjet em parceria com a Mindshine, que guia esta meditação. "Vamos levá-lo de férias na sua mente". Aceita?

Se preferir uma versão em português, o Instagram nacional da easyjet também já lançou a primeira meditação.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.