Está mais do que provado: adormecer agarrado à televisão ou às redes sociais não é de longe a melhor opção para um sono tranquilo e de qualidade. Nós sabemos, é tentador. Mas lançamos-lhe um desafio: esta noite, quando se for deitar, aposte antes numa história de embalar.

Não vai ter de ir roubar os livros dos miúdos, não se preocupe. Na verdade, não vai ter de ler. Só ouvir — e pode ser na companhia de uma voz bem conhecida. Do ator Matthew McConaughey, à estrela de "Peaky Blinders" Cillian Murphy, sem esquecer a escritora Elizabeth Gilbert, experimente uma destas meditações guiadas ou histórias desenhadas mesmo para ajudar a dormir.  

É sempre relaxante? É obrigatório esvaziar a mente? 8 mitos comuns sobre a meditação
É sempre relaxante? É obrigatório esvaziar a mente? 8 mitos comuns sobre a meditação
Ver artigo

Estão disponíveis no Youtube ou em aplicações de mindfulness, como a Calm ou Insight Timer.

1. Cauã Reymond

Uma história de sonhos sobre "mistérios do universo, uma história comovente, repleta de magia e deslumbramento", narrada pela super star brasileira, cuja carreira arrancou com a novela "Malhação". Está disponível na aplicação Calm, cuja subscrição anual custa 49€ (mas que pode experimentar durante sete dias gratuitamente).

2. Cillian Murphy

Adormecer com a voz de Tom Shelby? Yes, please. A estrela da série "Peaky Blinders" leva os ouvintes por uma serena viagem de comboio pela Irlanda, o seu país Natal, com a história “Crossing Ireland By Train". Está disponível na aplicação Calm, mas também pode ouvir gratuitamente através do Youtube, no link acima.

3. Harry Styles

Com uma música calma e palavras suaves, o ex-One Direction, ator e protagonista recente da capa da revista de moda "Vogue", narra para a aplicação Calm e durante 30 minutos, a história de embalar "Dream with Me".

4. Matthew McConaughey

O ator vencedor de um Oscar na categoria de Melhor Ator, conhecido por vários papéis no cinema, como "Interstellar" ou "Clube de Dallas", narra  "Wonder", mais uma história de dormir da "Calm" em que um avô explica a magia do universo e da vida à sua neta.

5. Michael Imperioli

Se segue a conta de Instagram do vencedor de um Emmy, conhecido pela personagem Christopher no clássico da HBO "Sopranos", então já deve ter reparado que a meditação é um dos pilares mais importantes da vida do músico e ator. Com todas as questões que lhe chegavam através das redes sociais, decidiu lançar no Youtube uma série de vídeos de meditação, uma espécie de curso, em que transmite tudo o que sabe sobre esta prática.

6. Gisele Bündchen

gisele

A supermodelo, filantropa, ativista ambiental associou-se à Insight Timer, que disponibiliza desta forma uma série de meditações guiadas com a voz de  Gisele Bündchen. Em português e inglês, são gratuitas e estão disponíveis na app e no site.

7. Elizabeth Gilbert

elizabeth gilbert

A autora do best-seller "Comer, Orar e Amar" tem também uma meditação que se chama "Enfrentar o Medo com Compaixã0", em que fala sobre como é normal estar-se ansioso e nervosos, numa fase em que o estamos todos a lidar com a COVID-19 e consequente incerteza. Numa voz serena, calmante e compreensiva, que relaxa e aproxima da essência. Disponível gratuitamente na Insight Timer.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.