O Turismo Rural Quinta da Abelheira abriu no início do mês de julho e promete ser o refúgio perfeito para quem quer fazer uma escapadinha longe da confusão. Este novo empreendimento turístico, com um estilo que combina a essência rural com uma decoração mais contemporânea, é não só o local perfeito para descansar, como também para contemplar a natureza e a arte.
Isto porque cada quarto é dedicado a um pintor português (Amadeo de Sousa Cardozo, Manuel ´Assumpção, José Tagarro, Emmerico Nunes, entre outros) e há uma biblioteca com mais de 5000 livros, situada na sala principal. É também possível ver parte da coleção que foi exibida no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian de "A Obra Perdida" de Emmerico Nunes, um dos pais do Modernismo em Portugal.
Situado na Quinta da Abelheira, entre Mafra e a Ericeira, na zona oeste, o Turismo Rural Quinta da Abelheira está inserido numa propriedade com 40 hectares de agricultura biológica. O que significa que, ao pequeno-almoço, que é serviço na sala da biblioteca, pode não só alimentar o espírito como também o corpo, com produtos criados e confecionados na quinta, como os já famosos ovos biológicos das galinhas Pedres, o pão de massa mãe da região, feito em forno caseiro, compotas caseiras e fruta variada dos pomares da quinta. Tudo em serviço de Limoges e talheres de prata.
Além da tentadora piscina, é possível dar passeios a pé nos percursos por entre os pomares, nas hortas e na agrofloresta, fazer um piquenique no campo, alugar uma bicicleta convencional ou elétrica, ou um passeio de charrete pela quinta.
Com origem no século XVII, a Quinta da Abelheira passou por várias mãos até chegar à família Duarte-Silva. Depois de quase uma década em obras, a propriedade renasce não só como projeto de Agricultura Biológica como turismo rural, conjugando a paixão da família pela pintura portuguesa.
Com quartos e suites, os preços por noite começam nos 285€.