Na Costa Vicentina, o amor e uma cabana são substituídos por um monte e uma piscina com vista para o mar para ter tudo aquilo de que precisa para umas férias marcadas pelo sossego desta nova unidade de turismo rural. Chama-se Monte da Bemposta e combina bem-estar — através das aulas de ioga e do conforto de um dos 13 estúdios ou da casa principal pensada para grupos grandes — com atividades de e na natureza.

O Monte da Bemposta abriu ao público esta quarta-feira, 30 de junho, com tudo a postos para oferecer a melhor experiência aos hóspedes que querem conhecer a Costa Vicentina sem ter de fazer grandes deslocações, dado que a unidade tem uma localização privilegiada, mesmo de frente para a Ilha do Pessegueiro.

No que toca a praia, é possível ir a pé até às praias do Queimado e da Ilha do Pessegueiro e, de carro, até às da Samoqueira, Vieirinha e São Torpes. Mar e ondas não faltaram para os adeptos de surf e mergulho, duas das atividades promovidas pela unidade, à qual se juntam os passeios de barco e a caça submarina.

Costa Vicentina. 10 restaurantes imperdíveis
Costa Vicentina. 10 restaurantes imperdíveis
Ver artigo

De volta à terra, os pés devem andar bem assentes se optar por fazer o Trilho dos Pescadores, descrito como "um dos melhores trilhos costeiros do mundo", segundo a Rota Vicentina. Também pela natureza da Costa Vicentina, poderá passear de bicicleta, a cavalo pelos areais ou de charrete no campo.

No meio de tudo o que pode fazer, está a perguntar-se quando vem o descanso? Já de seguida. É que o Monte da Bemposta tem tantas atividades programadas, que será difícil parar um minuto num dos estúdios com terraço virado para o mar da Costa Vicentina ou na casa composta por suite, um estúdio e três quartos — qualquer opção marcada pelos traços tipicamente alentejanos. A prova de que pode descansar, é que, mediante marcação, poderá fazer uma aula de ioga, praticar reiki ou simplesmente entregar o corpo a uma massagem relaxante ao ar livre num espaço recatado para completa privacidade.

Apesar de não praticarem nenhuma das modalidades, os animais do Monte da Bemposta levam uma vida bem pacata, como verá quando os visitar. Quem vai gostar particularmente da ida à quinta são as crianças, porque vão ter oportunidade de alimentar as alpacas, lamas, burros e cavalos. Por falar em animais, como seria de esperar, aqui são bem-vindos os cães e gatos das famílias, evitando preocupações sobre onde os deixar enquanto for de férias.

Para ter energia para explorar a propriedade de agro-turismo, vai precisar de um bom pequeno-almoço, como aquele que é servido diariamente na casa principal, no qual não falta pão alentejano, queijadinhas, mel da Bemposta e sumo de laranja natural feito com laranjas locais.

Snacks para durante o dia também são servidos na esplanada ou junto à piscina. À noite, só tem de perguntar "o que é o jantar?" que terá uma resposta pronta e mais apetecível do que o clássico "línguas de perguntador". A ementa está sempre a variar, mas pode contar com pratos de cozinha tradicional feita com produtos locais presentes em cada momento da refeição: entrada, prato, sobremesa.

Uma noite para duas pessoas no Monte da Bemposta custa a partir de 115€ em época baixa e 185€ em época alta, com alojamento em suites.

Monte da Bemposta

Localização: Bemposta, Porto Covo, Porto Covo 7520-421 Portugal
Reservas: 964 513 088/ res@montedabemposta.pt

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.