Na era digital, habituamo-nos a que tudo esteja no Instagram. Atire a primeira pedra quem nunca usou a plataforma como motor de busca em vez do Google. Foi o que muitos tentaram fazer com a casa onde ficou a produtora de conteúdos Catarina Mira-Rose, no entanto, sem resultados à vista. E nem é preciso. Para espreitar para dentro da casa basta ver as partilhas de Catarina e para reservar é só aceder ao site.

Foi o que fizemos para descobrir que lugar único é este, próximo de Espanha. A Tolo House, onde ficou a influenciadora, está situada em Cerva, uma vila portuguesa na freguesia de Cerva e Limões, município de Ribeira de Pena, e foi projetada pelo arquiteto Álvaro Leite Siza Vieira, que abraçou as características desafiadoras da região e desenhou a casa com um efeito cascata de espaço, luz e interconexão. 

O que é que isto significa? Que a casa está estacionada numa encosta, com níveis escalonados e ligados por escadas de pedra que encaminham os hóspedes entre os espaços interiores e exteriores. Os últimos são fáceis de definir — linhas retas e pedra cinzenta a cobrir toda a casa (tom apenas interrompido pelo azul da piscina), tudo isto engolido pelas árvores que foram respeitadas e mantidas ao máximo em redor — já por dentro, onde a decoração minimalista inclui peças que parecem de museu, a descrição é mais longa.

No centro da casa existe uma sala com lareira, uma cozinha totalmente equipada e espaço para refeições, e as escadas de madeira dão acesso às restantes partes da casa, como é o caso dos quartos. São três no total, que acomodam até cinco pessoas, e cada um tem o seu próprio terraço, sendo que cada um corresponde à cobertura dos níveis que fazem deste um projeto arquitetónico ímpar.

No fundo, a Tolo House é mais do que uma casa de férias e Catarina Mira-Rose exemplificou e bem. É uma casa para juntar amigos e família, com as respetivas crianças, mesmo que elas não se lembrem um dia de ter passado um verão em Cerva. 

Wolf Santiago Mira-Rose, filho de Catarina Mira-Rose e Martin Rose
Wolf Santiago Mira-Rose, filho de Catarina Mira-Rose e Martin Rose créditos: instagram

A casa serve de pouso a tudo o que se pode fazer nas proximidades da vila de Cerva, como caminhar rente ao rio Poio para ver a cascata de Água Cai d`Alto e a ponte sobre o Rio Poio de Cerva e Alvadia, ir até à praia fluvial em Meadas, ou provar nos restaurantes locais os pratos típicos de Trás-os-Montes, desde “os milhos”, que podem ser estufados por terem carne de porco ou esgravatados por terem carne de frango da região, ao Mel de Urze a regar uma sobremesa.

Já se preferir fazer as refeições em casa, como fez a produtora de conteúdos digitais, o ambiente pede que se partilhe a refeição no exterior.

Inspire-se nas férias da influenciadora e reserve as suas nesta casa única no meio da natureza. O preço por noite começa nos 398€. Pode reservar aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.