Uma caminhada seguida de almoço e vinho? Eis o equilíbrio da vida saudável que vai ter lugar na próxima caminhada Time Off, blogue e agência de turismo de natureza de Ana Maria Pinto, que será guia nesta caminhada pelo Douro Vinhateiro a 16 de junho.

O trilho circular tem uma extensão de dez quilómetros e a partida será feita às 10h na Quinta da Pacheca, em Lamego, e o regresso está previsto às 13h ao mesmo lugar. Se tomar bem atenção às horas, é fácil perceber o que acontece de seguida: o almoço.

Caminhada Time Off
Caminhada Time Off créditos: divulgação

Terá lugar na Quinta da Pacheca, na qual será degustado um "prato típico local e surpresa", diz Ana Maria Pinto a instigar a curiosidade dos participantes, havendo uma opção para quem for vegetariano ou tenha alguma restrição (a pedido).

Tendo em conta que estamos na região do Douro e na quinta com 75 hectares de vinhas próprias que foi uma das primeiras na região a engarrafar Vinhos DOC sob marca própria, a acompanhar a refeição só podia haver vinhos que se produzem aqui mesmo. Será servido vinho branco, tinto e também vinho do Porto.

Feriados tão prolongados quanto o descanso. 5 ideias para passear sem sair de Portugal
Feriados tão prolongados quanto o descanso. 5 ideias para passear sem sair de Portugal
Ver artigo

Após uns copos generosos das uvas colhidas nas vinhas plantadas no Património Mundial da Humanidade, classificado pela UNESCO em 2001, é melhor que não ganhe sono porque a caminhada ainda não acabou.

Segue-se uma visita aos lagares, às vinhas e às famosas barricas, "ótimas para as fotografias que as pessoas normalmente gostam", brinca Ana Maria Pinto. Para participar na caminhada, só tem de marcar através dos contactos.

Time Off

Reservas: geral@timeoff.pt/(+351) 918 813 459/ site

A caminhada Time Off não inclui alojamento, mas se quiser ficar para aproveitar o fim de semana prolongado, a estadia nas barricas que servem de quarto do The Wine House Hotel - Quinta da Pacheca custa desde 275€ para duas pessoas na noite da caminhada, 16 de junho.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.