The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel. O nome é comprido, mas cada parte explica em que consiste a nova unidade do Porto. Integra o grupo The Editory Collection Hotels, a entrada principal fica virada para Avenida dos Aliados, no Porto, e é um hotel, mais precisamente um boutique hotel de cinco estrelas que abriu portas este mês de maio.

O novo hotel é já o quarto da Sonae Capital (do grupo The Editory Collection Hotels) na cidade do Porto e tem tantos pormenores que é difícil saber por onde começar. Mas começamos talvez pela entrada.

Era uma vez um armazém abandonado. Agora é um hotel com espaços únicos no coração do Porto
Era uma vez um armazém abandonado. Agora é um hotel com espaços únicos no coração do Porto
Ver artigo

Quem entra pelas portas viradas para a Avenida dos Aliados vai encontrar o primeiro pólo do hotel, destinado aos hóspedes, que deparam-se com o conceito de boutique que dá nome à unidade: tem uma fotografia de grandes dimensões do fotógrafo Pedro Lobo, a Natureza Morta a óleo de Ricardo Leite e a tapeçaria Jacarandá de Ding Dong por Ferreira de Sá.

Já o segundo pólo, com entrada pela rua do Almada, dá acesso à zona do bar e restaurante, que convidam à vida boémia do Porto e a terminar a tarde com um mergulho na piscina e um dos cocktails de autor inspirados no burlesco na mão.

Isto porque mesmo ao lado do bar fica o terraço e piscina aquecida do hotel camuflada no meio da vegetação, sendo por isso um oásis no centro da cidade e da própria estrutura do hotel que não deixa adivinhar que há por aqui águas ainda por navegar por si.

The Editory Boulevard Aliados Hotel
créditos: booking

Já o restaurante do Editory Boulevard Aliados é ideal para recuperar das braçadas e dar suporte ao estômago dos cocktails difíceis de resistir, um atrás do outro. A carta tem assinatura do chef André Silva, que foi reconhecido, entre outros prémios, com o de "chef cozinheiro do ano".

No restaurante do novo hotel, desafia o paladar através de combinações improváveis, quer no menu executivo ao almoço, quer nas refeições demoradas ao jantar. A experiência será diferente à noite dado que o restaurante é uma mistura de cabaret e clube noturno, com pormenores burlescos e vintage.

O mesmo ambiente sobe até aos 68 quartos e suites, com decoração de outros tempos, embora com um toque moderno, onde pode ficar após um jantar único no restaurante do boutique hotel de cinco estrelas.

Uma noite no The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel custa desde 279,36€ para duas pessoas.

The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel

Localização: Av. dos Aliados 141 147, 4000-067 Porto
Reservas: +351 222 411 203
Restaurante do Editory Boulevard Aliados: diariamente ao almoço, entre as 12h e as 14h30, e ao jantar, entre as 19h e as 00h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.