Os baloiços estão a ser um sucesso nas redes sociais este verão. A loucura de gente que procura uma foto maravilhosa para o Instagram já se instalou em Vila Nova de Cerveira, onde foi inaugurado a 2 de julho o baloiço gigante intitulado de CerLove — um nome que deriva do facto de estar situado na União de Freguesias de Cerveira e Lovelhe e, também, por permitir um trocadilho com a palavra Love (amor).

“Ao fim de semana as filas são enormes, são mais espanhóis”, diz Constantino Costa, presidente da União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe e responsável pela construção, em declarações ao site do jornal "O MINHO".

As fotografias aqui tiradas dão a sensação de que os visitantes vão ser mandados rio adentro depois de um forte empurrão no baloiço, mas é tudo ilusão de ótica graças à forma como esta instalação no Miradouro do Cervo foi pensada. E depois de muito trabalho de funcionários da Junta e da Câmara, tudo indica que o baloiço gigante, além de instagramável, é seguro.

A ideia de colocar a estrutura virada para o rio Minho foi de Raul Costa, filho do autarca e treinador de futebol no Qatar, que depois de encontrar na internet vários baloiços semelhantes espalhados pelo País, pensou trazer também um para a região. "Veio de férias, aqui há uns meses, e disse-me: 'Nós temos aqui vistas superiores a todas as dos baloiços que já existem”, diz Constantino Costa ao mesmo jornal. E assim foi.

Este baloiço espelhado na água é estrela no Instagram e fica a 1 hora do Porto
Este baloiço espelhado na água é estrela no Instagram e fica a 1 hora do Porto
Ver artigo

Além do baloiço paisagístico em Vila Nova de Cerveira com cerca de sete metros de altura e dois assentos, há outros que têm feito furor: é o caso do que estreou a 11 de julho em Arcos de Valdevez e tem vista sob o Parque Nacional da Peneda-Gerês, o de Cinfães no meio do rio Bestança, e ainda o baloiço da Lousã, o primeiro a ser instalado em Portugal, que já foi instalado de novo este ano.

O de Cinfães e de Lousã estão instalados sob o rio, o que permite refrescar e ainda ter uma foto com reflexos da água cristalina das piscinas naturais que aqui se formam.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.