Já foi inaugurado o primeiro hotel cinco estrelas da Ericeira, o Immerso Hotel. As portas abriram a 15 de junho para o mundo, mas mesmo assim convida os hóspedes a fazer da unidade um refúgio.

"Resguardado da confusão do mundo, mas muito perto de Lisboa, o hotel propõe uma experiência imersiva, personalizada e única da Ericeira, onde cada detalhe conta e as memórias perduram", anuncia o Immerso Hotel no site.

O nome não poderia, por isso, ser mais indicado e o primeiro passo para mergulhar neste cinco estrelas — que respeita a cidade à beira mar, com um conceito de eco sustentabilidade relacionado com respeito pelo o espaço onde se insere e o corpo pelo foco no mindfulness —, é ficar num dos 37 quartos e suites.

No Noah Surf House, experimentámos ser macacos, dormir como eles e acordar imersos na natureza
No Noah Surf House, experimentámos ser macacos, dormir como eles e acordar imersos na natureza
Ver artigo

As tipologias dividem-se entre o Ocean, com vista mar e praia e capacidade para duas pessoas, e as suites, com a mesma vista, baloiço na varanda e capacidade para até quatro pessoas (duas no quarto e duas no sofá cama da sala).

A decoração de todas vai ao encontro do conceito principal do hotel (proporcionar uma "experiência exclusiva e inclusiva, ao mesmo tempo simples, despretensiosa e dedicada") pelo que se baseia no conforto e requinte, "tendo sempre a natureza como inspiração", algo que está espelhado na escolha de tons neutros, acabamentos modernos e sem ornamentos exagerados, e janelas grandes para permitir a total entrada de luz e da paisagem circundante.

"Aqui, os dias não têm horas, têm tempo" e é assim que deve aproveitá-lo

Poderíamos descrever a essência do hotel através do que as imagens de cada espaço transmitem, mas ninguém melhor do que o próprio Immerso Hotel para dizer o que se vive, finalmente, no novo e primeiro cinco estrelas da Ericeira.

"Aqui mergulhamos sem pressas nas coisas boas da vida, com simplicidade, em harmonia com a natureza e com o mar a fluir ao fundo. Descobrimos os cheiros da terra, a pinheiro, Citrinos e maresia, e o prazer de caminhar sobre ervas frescas. Aqui, os dias não têm horas, têm tempo", é dito sobre o conceito.

E esse tempo é para dar continuidade à "experiência imersiva" que vai além dos quartos. Desde logo, dentro do hotel, pode flutuar na piscina e cuidar do corpo no spa com sauna, banho turco, banho sensorial e três salas de massagem, ou da mente numa aula de ioga, realizada no interior, ar livre ou deck de madeira. Para cuidar a vista, basta dirigir-se ao miradouro especial do Immerso Hotel.

O Immerso Hotel é ainda o local ideal para aventurar-se no surf, modalidade que tem uma ligação inevitável à Ericeira e agora também a este hotel, através da colaboração com Tiago Pires. 

O surfista de renome da elite do surf mundial tem uma escola de surf na Ericeira, na qual os hóspedes podem experimentar a equilibrar-se nas ondas agitadas da cidade.

No entanto, se não é adepto de atividades no mar ou é simplesmente friorento e exclui tudo o que envolva estar muito tempo dentro de água fria, o Immerso Hotel sugere imergir no que rodeia a Ericeira.

É o caso da Tapada de Mafra, ideal para BTT, o Vale da Sra. do Arquitecto e o Penedo do Lexim onde pode dar uma caminhada, para dourar o corpo tem as 12 praias circundantes (desde a Calada e Ribeira d’Ilhas à de São Julião ou Foz do Lizandro), e pode ainda cair nos encantos da aldeia-museu José Franco, com miniaturas de casas e habitantes ocupados nas suas tarefas diárias, ou da gastronomia das Azenhas do Mar.

Falta ainda um apontamento sobre como ficar imerso na natureza e aí são várias as opções, duas delas mais cativantes para crianças: a visita à Quinta Pedagógica Burros do Magoito, em Magoito, onde além de burros há uma cabra sempre com apetite que os visitantes podem alimentar, ou ao O Abrigo do Jumento, em Mafra, que acolhe burros velhos, abandonados e/ou maltratados a precisar do amor genuíno dos mais novos.

Se fome houver, uma mão cheia de restaurante há para conhecer

O Immerso Hotel não tem um, nem dois, tem cinco locais para comer (ainda sem estrelas, mas nunca se sabe se poderão ganhar uma Michelin).

Em destaque estão o Emme, restaurante que respeita o receituário da região e os produtos da estação, e o restaurante Emme Fire, no qual o chef Alexandre Silva brinca com o fogo, embora o que se queima são só as pizzas estaladiças a forno de lenha ou a comida tradicional portuguesa com um toque criativo.

Existe ainda o Varanda, para comer algo do pequeno-almoço ao jantar; o Bar da Piscina, com refeições debaixo das estrelas e música ao vivo; e o Cerveja Bica, para beber uma cerveja de notas cítricas e ácidas e a ligeira turvação.

Para provar toda a excelência do cinco estrelas, marque uma (ou mais noites). O preço de cada uma para duas pessoas é a partir de 224€.

Immerso Hotel

Localização: Rua Bida da Figueira, Marvão, Sto. Isidora, Ericeira
Reservas: +351 261 104 420

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.