Parece uma realidade paralela, mas está prestes a chegar. O YOTEL Porto chega à cidade a 28 de maio e vai ter as mesmas características dos restantes hotéis da marca espalhados pelo mundo, desde Nova Iorque a Singapura. Uma das que se distingue primeiramente é o facto de aqui os robôs servirem os clientes.

Está a dar aquela fome de uma tosta mista? Os robôs Yolinda e Yogiro levam-na ao quarto, bem como outros snacks ligeiros e bebidas. Aliás, temos de corrigir já o erro. Aqui não há quartos, mas sim cabines como se de um avião se tratasse e a ideia é mesmo que se aproximem do luxo da 1.ª classe dos aviões.

O luxo é, no fundo, a tecnologia presente por toda a parte. Para fazer check-in remoto? Use a aplicação. Entrar na cabine? A chave está na app. Mudar de canal nas televisões smart HD com Chromecast (para ver conteúdos online em streaming na televisão) ou desligar as luzes? Use a aplicação. E pedir serviços de quarto? Adivinhe: é possível na app. Até as camas, de assinatura YOTEL, instaladas nas cabines premium são dotadas de tecnologia — vai poder ajustá-la à sua medida.

Três noites num hotel e duas grátis noutro: com esta promoção não há como parar nas férias
Três noites num hotel e duas grátis noutro: com esta promoção não há como parar nas férias
Ver artigo

Na receção existe ainda um grab&go e um sistema chamado de "controlo da missão" (no fundo funciona como os painéis digitais para os pedidos na cadeia McDonald's) no qual pode requisitar coisas como toalhas a qualquer hora.

A ideia é tornar tudo mais fácil com apenas um clique. Apesar de o conceito que não ter sido pensado para a pandemia — o primeiro hotel da marca foi instalado em junho de 2011 na Times Square —, o facto de evitar contactos é uma mais valia nos tempos pandémicos que vivemos. Além de permitir maior segurança, é também ideal para a nova forma de trabalhar hoje em dia: remotamente. O YOTEL Porto vai ter áreas de coworking, duas salas de reuniões e um pátio interno para desanuviar a cabeça a meio do dia.

Na hora de almoço, no fim do trabalho ou até a meio da noite pode também dar um saltinho ao ginásio, uma vez que estará aberto 24 horas. Quanto a refeições, do pequeno-almoço ao jantar poderão ser feitas no restaurante Komyuniti (cujos pratos também poderá desfrutar na cabine).

YOTEL Porto

Localização: Rua de Gonçalo Cristóvão, Porto
Pré-reserva: +351 214 829 191 ou por.reservations@yotel.com

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.