O Alqueva Sunset, marcado para o próximo sábado, 2 de outubro, convida a um final de tarde passado entre copos e pauzinhos a bordo de um barco que vai sair em festa da Amieira Marina, em Portel. A proposta da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) vem em boa altura, já que a 1 de outubro a vida vai voltar quase ao normal de pré-pandemia, com as novas medidas, como a reabertura de bares e discotecas. Contudo, se ainda não se sente confortável e prefere algo ao ar livre, o passeio de barco no Alqueva é o ideal para celebrar o regresso das festas.

Esta começa pelas 18h, altura em que o barco parte da marina com turistas, produtores e enólogos. Porquê esta junção? Porque para além da vista, vai poder apreciar vários vinhos — conte com o Herdade dos Medeiros, Quinta do Paral, Herdade da Calada, Adega Cooperativa de Redondo, Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito e Adega do Montado.

E para que deixe de se safar de todas as conversas sobre vinho com um "ah pois, é frutado", pode contar com a companhia de produtores e enólogos para lhe tirar dúvidas sobre o que bebe.

Eis o plano perfeito para o fim de semana: um passeio de barco no Tejo, com direito a gin
Eis o plano perfeito para o fim de semana: um passeio de barco no Tejo, com direito a gin
Ver artigo

No que diz respeito à comida, pode contar com sushi servido a bordo, com assinatura do chef Kenzo. Vai devorar tudo sem se dar conta, uma vez que estará embalado pelo movimento suave do maior lago artificial da Europa, pelos vinhos e pela música do DJ Bruno Silva.

O pôr do sol acaba por ser a sobremesa da refeição e da festa, que termina com o regresso do barco à Amieira Marina por volta das 21h.

Depois de não acontecer em 2020, o Alqueva Sunset está de volta em 2021 e ainda há memórias de como foi a última edição. Se quer saber com o que contar e aumentar o entusiamo, deixamos algumas imagens.

O próximo Alqueva Sunset promete três horas de festa a bordo, que só poderá viver se fizer inscrição previa. Pode fazê-lo por e-mail (helena.direitinho@vinhosdoalentejo.pt) ou telefone (266746498) e tem um custo de 30€, com tudo incluído. Se for um dos 50 primeiros a inscrever-se no Alqueva Sunset, terá direito a deslocação gratuita desde a Avenida Doutor Francisco Barahona, junto ao Hotel D. Fernando, em Évora, até à Amieira Marina.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.