Ainda vai mais do que a tempo de marcar uma viagem a Madrid, seja este verão ou no resto do ano, e o Avani Alonso Martínez Madrid Hotel é o sítio ideal para ficar hospedado. A poucos passos da icónica praça que lhe dá o nome, este remonta a 1919, mas foi renovado, combinando a sua elegância histórica com um design contemporâneo.
A MAGG foi conhecer o hotel de quatro estrelas este mês de julho – e até apanhámos a pride parade, que ocorreu a 6 de julho – e adorámos a curta distância de restaurantes e bares, de estações de metro (como a Alonso Martínez a um minuto a pé) para poder ir facilmente visitar pontos turísticos como o Parque do Retiro ou o Palácio Real e de locais como a Gran Vía (a cerca de 20 minutos a pé), além da simpatia dos funcionários e o conforto dos quartos.
O Avani Alonso Martínez Madrid Hotel capta a atenção dos hóspedes desde que se põe o pé dentro do mesmo, já que são recebidos por uma escultura de um gato amarelo, um animal historicamente associado ao povo da capital espanhola. Além disso, “Madrid, Madrid, Madrid” está escrito na parede de entrada em vermelho néon, que é uma zona bem instagramável por sinal.
Ao lado da receção, em que a simpatia dos funcionários é um ponto de destaque, enquanto espera pela sua vez ou ao chegar de um passeio debaixo de calor, tem sempre umas bolachas à disposição e água com limão bem fresca, assim como cadeiras onde pode descansar e uma sala comum com televisão.
O hotel dispõe de 111 quartos, onde prima o conforto, divididos por oito tipologias diferentes: Avani single room, Avani room, Avani room with view, Avani superior room, Avani superior room with view, Avani deluxe room, Avani junior suite e triple room. Contudo, notámos que a janela deixa passar algum barulho, o que se torna um pouco incomodativo à noite.
À espera dos hóspedes, pelo menos nesta altura do ano, estava um chapéu e um leque para ajudar a aguentar as temperaturas altas, assim como uma salada de frutas. A decoração homenageia o património da cidade, com roupa de cama com o típico estampado houndstooth, que imita o usado pelos tradicionais chulapos de Madrid, e os abajures são impressos com mapas antigos do centro da cidade.
Para quem não dispensa um treino mesmo de férias, os hóspedes podem utilizar o ginásio AvaniFit ou treinar mesmo no conforto do quarto com um kit de treino. Apesar do hotel não ter um restaurante, no Pantry pode tomar um pequeno-almoço continental completo, onde não faltam churros regados por chocolate quente, ou tomar um café e comer uma sandes durante o dia.
Além disso, se estiver em Madrid em negócios, o hotel dispõe de duas salas de reunião, equipadas com a mais recente tecnologia audiovisual. Neste hotel, os patudos também são bem-vindos, mediante reserva prévia e um custo adicional.
De acordo com o site, uma noite para duas pessoas no Avani room de 10 para 11 de agosto (sábado para domingo) tem um valor de 106,40€.