O sucesso de João Sousa dentro de um campo de ténis já é não é novidade para ninguém — ou não tivesse o tenista português de 32 anos vencido a quarta final ATP da sua carreira este domingo, 6 de fevereiro, no Open de Pume, na Índia. Mas sabia que o atleta também faz sucesso nos negócios? Mais: e que pode comprovar isso com uma ida a Guimarães, terra natal do tenista?

João Sousa faz história: tenista ganha quarto título ATP da carreira
João Sousa faz história: tenista ganha quarto título ATP da carreira
Ver artigo

O tenista e a família juntaram-se para abrir as portas do Conquistador Palace, um alojamento de charme bem no centro de Guimarães, e cujos 14 quartos se inspiram nas suas conquistas e experiências.

"Envolvi-me há já alguns anos num projeto familiar com muita paixão na minha cidade natal, Guimarães", explicou João Sousa em janeiro deste ano, aquando de uma partilha nas suas redes sociais sobre o projeto hoteleiro. "Este edifício guarda, sem dúvida, um cantinho especial no meu coração por inúmeras razões. No entanto, a que mais me marcou foi ver a paixão com que todas as pessoas que por lá passaram demonstraram ter para conseguir o resultado que queríamos", salientou o tenista.

Conquistador Palace
O alojamento fica no centro de Guimarães. créditos: Instagram

E o que é que pode esperar se marcar uma noite neste palácio de conquistas (foi mais forte do que nós, é lidar)? Cada um dos 14 quartos da unidade de turismo — divididos nas tipologias suite master, double standard e twin — foi pensado e decorado ao "pormenor, privilegiando o requinte dos traços arquitetónicos originais", pode ler-se na descrição do site oficial. A totalidade dos quartos tem áreas superiores a 30 metros quadrados, e não há um espaço igual ao outro.

Outro facto curioso: os quartos têm todos nomes de cidades por onde João Sousa já passou em competição, de Miami a Barcelona, sem esquecer Kuala Lumpur.

Quer dormir no hotel do campeão português? Saiba quanto tem de pagar

Para além dos quartos únicos e com uma decoração requintada, o Conquistador Palace tem uma série de outras comodidades. Há piscina exterior, um terraço com vista privilegiada para a cidade de Guimarães, bar, espaços de leitura e ainda uma sala de conferências.

O alojamento de charme não tem restaurante — apenas o bar, que funciona entre o 12h e as 00h —, mas garante o pequeno-almoço aos hóspedes entre as 7h e as 10h da manhã durante a semana, e entre as 8h e as 11h ao fim de semana.

O preço das estadias depende da tipologia de quarto escolhida, mas as tarifas para fevereiro começam nos 170€ por uma noite, para duas pessoas, em quarto duplo.

O projeto de turístico de João Sousa não quis ficar de fora do mês do amor e tem condições especiais para celebrar o Dia dos Namorados: a promoção Valentine's Day inclui uma noite de alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço incluído, jantar para dois com menu especial num restaurante sugestão do Conquistador Palace e ainda receção VIP romântica no quarto. O programa é válido apenas para reservas para a noite de 14 de fevereiro, e tem um custo desde 320€ para duas pessoas.

Morada: Rua de Camões 106-110, Guimarães
Telefone: 253 144 110
E-mail: geral@conquistadorpalace.pt

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.