A situação pandémica atual não está para grandes deslocações e, apesar de serem muitos os que têm uma enorme vontade de se deslocar até Sevilha para ir ver a Seleção Nacional, o melhor é mesmo continuarmos a festejar a vitória por cá (sim, porque todos acreditamos que vamos vencer, certo?).

Sevilha: a viagem perfeita para o fim do verão. Um roteiro completo e cheio de salero
Sevilha: a viagem perfeita para o fim do verão. Um roteiro completo e cheio de salero
Ver artigo

Ainda assim, Sevilha não deixa de ser uma cidade incrível para visitar já que são várias as atrações que encontra nesta cidade a sul de Espanha. A cidade não é muito grande, por isso, um fim de semana chega para visitar o essencial. Ainda assim, se estiver de férias e conseguir aproveitar mais dias de passeio a experiência será, sem dúvida, mais completa.

A pensar em todos os que planeiam num futuro próximo visitar a região, a MAGG reuniu cinco sugestões de programas que não pode deixar de fazer. Dos parques à comida, há opções para todos os gostos e carteiras.

Visitar o Parque Maria Luisa 

Parque Maria Luisa
créditos: hotelfernandoiii/Instagram

Em dias de grande calor, nada melhor do que aproveitar para passear num parque onde a sombra das árvores se contra a cada metro. Este parque, situado em frente à Praça de Espanha, é um dos mais famosos de Sevilha e estende-se ao longo do rio Guadalquivir. Aqui, pode passar horas e encontrar as mais variadas espécies de animais que passeiam perto das fontes. Neste parque poderá ainda encontrar o Museu Arqueológico de Sevilha e o Museu de Artes e Tradições Populares.

Passear na Praça de Espanha

Plaza de Espanã
créditos: danyparyph/Instagram

Considera por muitos uma das praças mais bonitas do mundo, a "Plaza de Espanã" é ponto de paragem obrigatória numa visita a Sevilha. Foi contruída em 1928 para a exposição Ibero-americana do ano seguinte e é um exemplo da arquitetura espanhola. Atualmente, alguns departamentos do governo localizam-se aqui.

Provar a comida do Abantal

Abantal
créditos: abantalrestaurante/Instagram

Se quer ter uma experiência gastronómica única, não pode deixar de visitar o Abantal — o restaurante de Sevilha com estrela Michelin. Aqui, os pratos são confecionados ao pormenor nunca deixando para trás a tradição da gastronomia de Andaluzia e o requinte da cozinha de autor.

O che Julio Fernandez Quintero é o responsável pela confeção das receitas com sabores tradicionais do sul de Espanha, apresentadas a partir de uma visão atual e contemporânea. Este restaurante está aberto de terça-feira a sábado entre as 14h e as 16h e as 20h30 e as 22h30.

Divertir-se na Isla Mágica

Isla Magica
créditos: islamagica/Instagram

Aventura e diversão têm de fazer parte de todas as suas viagens? Então não pode deixar de reservar um dia para conhecer a Isla Mágica. Montanhas russas com 32 metros de altura, passeios a 85 quilómetros por hora, carrosséis ou espetáculos de piratas, aqui há opções para todas as idades. O parque está aberto das 12h às 23h e os bilhetes custam a partir de 18€ por dia.

Ver um espetáculo no Museo del Baile Flamenco

Museo del Baile Flamenco
créditos: museodelbaileflamenco/Instagram

Ir a Sevilha e não ver um espetáculo de Flamenco é o que ir a Itália e não ver o papa. No Museo del Baile Flamenco ficará a conhecer toda a história do estilo de dança característico da região e poderá ainda assistir a um espetáculo que será certamente único. Museu, espetáculos e aulas é o que poderá encontrar neste espaço que está aberto todos os dias das 10h às 19h.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.