Há precisamente uma semana a influenciadora Vanessa Alfaro, conhecida pelas suas receitas saudáveis, partilhou uma fotografia fora do registo habitual: água azul cristalina junto à qual entrou em "vacay mood", como disse no Instagram. Vanessa desafiou os seguidores a adivinhar onde fica o "pequeno paraíso" e surgiram alguns palpites, como Ibiza, Palma de Maiorca, Menorca, Itália e até Suíça. Resposta final: Maiorca, a maior ilha do arquipélago das Ilhas Baleares, em Espanha.

É aqui que, desde 19 de maio, Vanessa Alfaro tem feito férias, relaxando no meio das praias de água transparente. Já para descansar dos banhos durante o dia, o local escolhido foi uma antiga casa convertida em hotel: o S'Hotelet de Santanyi.

Receita. Vanessa Alfaro ensina-nos a fazer uma sobremesa saudável que sabe a Ferrero Rocher e não vai ao forno
Receita. Vanessa Alfaro ensina-nos a fazer uma sobremesa saudável que sabe a Ferrero Rocher e não vai ao forno
Ver artigo

Das paisagens à unidade na qual a influenciadora ficou instalada, revelamos tudo sobre estas férias de sonho (que ainda estão para durar).

O que fazer em Maiorca?

Admirar as vistas para o Oceano Atlântico já é por si só uma atividade que ocupa bastante tempo numa ida a Maiorca. O que não falta são praias e calas (enseadas em português) na ilha, uma vez que estas se estendem ao longo de 500 quilómetros de costa.

Vanessa Alfaro mostrou algumas calas, como é o caso da Cala Figueira, a da primeira fotografia partilhada, a Cala s’Almunia, a Cala Màrmols, a Caló Des Moro e a Cala Deia — que resultaram em fotografias e vídeos de fazer inveja.

Já no que diz respeito às praias, não faltam opções para ir a banhos sem se questionar o que está no fundo do mar. É que aqui, além de pisar areia branca, quase que consegue ver os sinais que tem na pele, mesmo que esteja imersa. Se viajar para Maiorca, vai ter de passar pela praia de Formentor, considerada uma das melhores da ilha, a praia de Santa Ponça caso vá em família e ainda a praia de S'Arenal, uma praia com mais vida, sendo que fica próxima de grande parte dos principais hotéis de Maiorca.

Mais do que nunca, viajar com seguro é fundamental. Mas será que abrange a COVID-19?
Mais do que nunca, viajar com seguro é fundamental. Mas será que abrange a COVID-19?
Ver artigo

E se em vez de sentir uma ponta de inveja (saudável) ao ver as fotografias de Vanessa Alfaro, pegar no computador e marcar a viagem? Os bilhetes para junho, por exemplo, começam nos 118€ (segundo a simulação feita na plataforma Google Flights), mas não se esqueça que a este valor acresce o facto de ter de apresentar teste à COVID-19 negativo feito 72 horas antes do voo, se na altura da viagem Portugal estiver entre os países considerados de risco relativamente à COVID-19.

Onde ficar?

Se quiser seguir as pisadas de Vanessa Alfaro, eis onde ficar: no S'Hotelet de Santanyi. Este hotel moderno era uma antiga casa que foi reconvertida numa unidade hoteleira em meados de 2013. A classe com que nasceu mantém-se e pode apreciá-la ao ficar num dos cinco quartos ou na casa privada do alojamento. Antes de fechar os olhos para dormir, aprecie as vistas para as praias e enseadas de Migjorn.

Nos tempos livres, enquanto não está a explorar as praias da ilha, pode ir até ao terraço mobilado, com uma área de refeições ao ar livre para onde pode levar alguns petiscos preparados no próprio hotel, caso fique na casa Sempreviva — além de cozinha equipada, tem uma sala de estar, suíte e um quarto com casa de banho completa.

Já os restantes quartos, com nomes de plantas e árvores — como Lavanda ou Oliveira —, levam para dentro a natureza que vai encontrar lá fora. No caso do quarto Oliveira, inclui uma cama king size e ainda um solário privado com uma vista única.

O hotel conta ainda com uma piscina comum no terraço, aquele onde Vanessa Alfaro aproveitou para tirar algumas fotografias com um novo fato de banho.

Falta apenas saber um pormenor final sobre o hotel (que é sempre o fator menos atrativo). Uma noite para duas pessoas, em junho, por exemplo, custa a partir de 489€, com pequeno-almoço incluído.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.