35 países da rede europeia da easyJet estão no novo mapa interativo lançado pela companhia área low cost. A ideia é facilitar a marcação de viagens, de modo a que, antes de fazer uma reserva de voo, esteja a par das restrições de entrada, políticas sobre pessoas vacinadas ou sobre seguros de saúde.

O mapa interativo, bem como o centro de ajuda COVID-19, foram desenvolvidos pela empresa de tecnologia de viagens Smartvel e fornecem informações atualizadas com diretrizes de viagem de e para os 35 países para onde pode viajar através da easyJet.

A MAGG fez uma simulação e optámos por viajar para a Grécia (já a pensar numas férias em qualquer uma das ilhas gregas).

easyJet
easyJet créditos: easyJet

Após carregar em "ver requisitos", eis as informações fornecidas: o país está aberto, mas com restrições de entrada, sendo que uma delas é um teste RT-PCR realizado 72 horas antes da chegada. Contudo, passageiros totalmente vacinados não têm de apresentar teste negativo para entrar na Grécia.

Louco por viagens, Nik matou o vício de uma forma hilariante: comida de avião em casa. Veja as fotos
Louco por viagens, Nik matou o vício de uma forma hilariante: comida de avião em casa. Veja as fotos
Ver artigo

Todas as informações são apresentadas de forma intuitiva no centro de ajuda COVID-19, em género de pergunta e resposta. Quer saber se precisa de usar máscara enquanto está na Grécia, por exemplo? Basta ir a essa secção e encontrará a vermelho (cor que revela que há uma restrição) uma indicação que diz "requerido". Por outro lado, a verde, aparece "não requerido" quanto à obrigatoriedade de fazer quarentena na Grécia.

O mapa interativo e o novo centro de ajuda COVID-19 são mais uma aposta da companhia áerea low cost no sentido de facilitar as viagens em tempo pandémico. Antes desta novidade, a easyJet já tinha uma política de flexibilidade que permitia aos viajantes alterar os voos a qualquer momento até duas horas antes da partida ou ainda pedir um voucher em vez de remarcar a viagem (sem pagar mais por qualquer uma das opções).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.