35 países da rede europeia da easyJet estão no novo mapa interativo lançado pela companhia área low cost. A ideia é facilitar a marcação de viagens, de modo a que, antes de fazer uma reserva de voo, esteja a par das restrições de entrada, políticas sobre pessoas vacinadas ou sobre seguros de saúde.
O mapa interativo, bem como o centro de ajuda COVID-19, foram desenvolvidos pela empresa de tecnologia de viagens Smartvel e fornecem informações atualizadas com diretrizes de viagem de e para os 35 países para onde pode viajar através da easyJet.
A MAGG fez uma simulação e optámos por viajar para a Grécia (já a pensar numas férias em qualquer uma das ilhas gregas).
Após carregar em "ver requisitos", eis as informações fornecidas: o país está aberto, mas com restrições de entrada, sendo que uma delas é um teste RT-PCR realizado 72 horas antes da chegada. Contudo, passageiros totalmente vacinados não têm de apresentar teste negativo para entrar na Grécia.
Todas as informações são apresentadas de forma intuitiva no centro de ajuda COVID-19, em género de pergunta e resposta. Quer saber se precisa de usar máscara enquanto está na Grécia, por exemplo? Basta ir a essa secção e encontrará a vermelho (cor que revela que há uma restrição) uma indicação que diz "requerido". Por outro lado, a verde, aparece "não requerido" quanto à obrigatoriedade de fazer quarentena na Grécia.
O mapa interativo e o novo centro de ajuda COVID-19 são mais uma aposta da companhia áerea low cost no sentido de facilitar as viagens em tempo pandémico. Antes desta novidade, a easyJet já tinha uma política de flexibilidade que permitia aos viajantes alterar os voos a qualquer momento até duas horas antes da partida ou ainda pedir um voucher em vez de remarcar a viagem (sem pagar mais por qualquer uma das opções).