O Algarve é um dos destinos favoritos de muitos portugueses (e não só) para as férias. Para este verão já não será possível, mas no próximo poderá passar uns dias de luxo no Viceroy at Ombria Algarve, o primeiro hotel da marca norte-americana Viceroy Hotels & Resorts no sul da Europa, que tem abertura prevista para o dia 1 de outubro deste ano.
O resort de cinco estrelas, situado no coração do Ombria Algarve, o novo destino de luxo sustentável, no concelho de Loulé, vai contar com 141 unidades de alojamento (76 quartos e suites luxuosas e 65 apartamentos de um e dois quartos) e tem vistas panorâmicas de 360º sobre uma paisagem de colinas verdes e ribeiras. Cada uma das residências tem uma cozinha ou kitchenette totalmente equipada, sala de estar, quartos, casas de banho e terraços, e algumas ainda têm jardim privado e piscina ou jacuzzi.
O hotel, cujo design reflete uma aldeia tradicional algarvia, também vai dispor do Spa by Viceroy, com uma piscina termal interior e outra exterior, oito salas de tratamento, cabeleireiro e barbeiro, que abrirá no início de 2025, centro médico e de fitness, kids club com área interior e exterior, um centro de conferências com um salão de eventos e três salas de reunião e quatro piscinas (três com água aquecida). Ainda, disponibiliza um campo de golfe de 18 buracos aberto desde 2023 e várias casas para venda, incluindo villas, townhouses e apartamentos.
Além disso, vai contar com seis restaurantes, em que cada um deles é uma homenagem aos produtos da região, cultivados na horta e pomares do hotel ou adquiridos a produtores locais: o Café Central, que se apresenta como uma padaria portuguesa que oferece pastelaria caseira, o Bellvino, que valoriza os produtos locais como queijo, azeite, charcutaria e vinhos, o Ombria Kitchen, um restaurante tradicional português com pratos reinventados com produtos sazonais, o Solalua, que oferece pratos e cocktails criativos e inovadores, o Casa & Fora, que será o ponto de encontro dos amantes de golfe, com terraço e um menu descontraído com cervejas artesanais portuguesas, e o Salpico, que é o bar da piscina e terá sugestões frescas e ligeiras.
O hotel vai proporcionar também um conjunto de experiências conduzidas por habitantes da região, como extração de mel, passeios a cavalo e piqueniques, exploração de trilhos para caminhadas e ciclismo, assim como observação de aves, provas de vinho e azeite, passeios de barco, aulas de fabrico de pão e de olaria.