No mês passado, em fevereiro, Jennifer Lopez foi a convidada de honra da inauguração de um novo hotel no Dubai, o One&Only Za'abeel. Contudo, a oferta hoteleira desta cidade dos Emirados Árabes continua a expandir-se e, nesse mesmo mês, houve outro empreendimento de luxo a abrir portas: o The Lana, que está sob a alçada da famosa operadora Dorchester Collection, que reúne os principais e mais exclusivos hotéis na Europa e nos Estados Unidos.
Com 225 quartos, que vão dos mais simples às suites mais luxuosas, o The Lana é pautado por um ambiente que transpira elegância. Os espaços interiores foram projetados pela célebre dupla de designers parisienses Gilles & Boissier e combinam luxo contemporâneo com uma atmosfera acolhedora.
E não dizemos isto por acaso. É que desde lençóis de luxo da Frette, uma conhecida marca francesa, aos produtos de banho exclusivos da britânica Wildsmith Skin, passando pelas varandas com vistas de cortar a respiração para a marina, por exemplo, todos os pormenores foram pensados – e, claro, selecionados – para proporcionarem uma estadia memorável.
Veja as fotos.
Mas nem só de quartos luxuosos e confortáveis se faz a festa no The Lana. A unidade oferece uma panóplia de serviços, que vão deixar até os hóspedes mais exigentes rendidos aos seus encantos. O maior exemplo disso é aquela que será a atração do 29.º e penúltimo piso do hotel: o novo Dior Spa, que se assume como o primeiro dos Emirados Árabes Unidos.
Com abertura prevista para abril, este espaço tem cinco quartos individuais e uma suite dupla e oferece vários tratamentos de luxo, com o arranha-céus mais icónico do Dubai, Burj Khalifa, como pano de fundo. Há serviços faciais para mulheres e homens, tratamentos que privilegiam o bem-estar muscular, hidrafaciais e até a máscara terapêutica Dior Skin Light LED, segundo a "Forbes Brasil".
No piso seguinte – o último, diga-se –, também há algo que o vai fazer relaxar. Estamos a falar da piscina infinita, que é onde os hóspedes podem ter contacto com as vistas mais incríveis da cidade, cujas luzes vão iluminando a paisagem à medida que o sol se vai pondo. O melhor de tudo? Esta zona está recheada de cabanas, pelo que conforto é coisa que não falta.
E porque não podemos falar de hotéis sem mencionar restaurantes, porque a gastronomia também é uma parte fundamental da experiência destes estabelecimentos, o The Lana não é a exceção dessa máxima. No hotel, moram oito conceitos de restaurantes diferentes, sendo quatro deles originais e operados pela equipa da unidade.
No que aos restantes diz respeito, estes foram desenvolvidos em colaboração com chefs bem conhecidos – que até se sagraram vencedores de estrelas Michelin. É o caso de Jean Imbert, que toma as rédeas do Riviera, Martín Berasategui (sim, aquele que estava aos comandos do Fifty Seconds, em Lisboa), responsável pelo Jara, e o chef pasteleiro Angelo Musa, que está à frente do Bonbon Café.
Para estar perto de tudo isto, a estadia no The Lana no quarto Horizon – que comporta duas pessoas e conta com wi-fi gratuito, ar condicionado e uma cama extra grande – para as noites de 29 a 31 de março (de sexta-feira a domingo), custa 9.227,50 dirhams (o equivalente a 2.319,15€), com pequeno-almoço e taxas incluídas, segundo simulação feita no site do hotel.