O Eurostars Universal Lisboa foi recentemente inaugurado no Parque das Nações, na capital. Este hotel de cinco estrelas foi construído a pensar no segmento business turismo e prioriza o luxo e o conforto. Para a decoração, inspirou-se na Expo 98, que teve como tema "Os oceanos: um património para o futuro".
Esta unidade hoteleira tem um rooftop no 16.º andar, com capacidade para 100 pessoas. É também aqui que está a piscina infinita, bem como serviços gastronómicos. A cobertura do edifício tem vista para o rio Tejo e para a ponte Vasco da Gama.
Fazem também parte das comodidades uma zona de sauna e de ginásio, estacionamento, salas para reuniões e eventos para até 600 pessoas e um restaurante de gastronomia portuguesa, com os melhores produtos nacionais, decorado com azulejos tradicionais.
Os 189 quartos têm uma decoração contemporânea, que faz lembrar o mar, desde madeiras escuras a tons claros e azuis. A estadia para dois adultos de 27 a 29 de outubro num quarto duplo deluxe ficaria por 388€, de acordo com a simulação que efetuámos para este hotel, que abriu há cerca de dois anos.
O pátio interior teve como musa a rosa dos ventos. Espalhadas pelo hotel estão peças de artesãos locais, esculturas em bronze de figuras nacionais, frisos esculpidos, fotografias de bairros lisboetas emblemáticos e homenagens a grandes nomes da literatura portuguesa, como Eça de Queiroz, José Saramago, Fernando Pessoa e Luís Vaz de Camões.