Vem aí um novo hotel de cinco estrelas na baixa lisboeta, mais concretamente na Rua do Ouro. O Art Legacy Hotel pertence ao AT Group e é composto por 53 quartos, dos quais sete são suites. Esta unidade hoteleira de luxo distingue-se, entre outros fatores, pelas cores quentes e luminosas.
Descrita como uma unidade com personalidade e caráter, funcional, confortável, singular e alegre, é o primeiro Art Legacy Hotel em Lisboa. No futuro, vai ter um restaurante de fine dining. A propriedade em questão abre brevemente em soft opening, assim como a MAGG apurou.
Nos anos 20, este hotel na Rua do Ouro era um prédio de quatro andares, propriedade da Companhia de Seguros Sagres, que o adaptou para escritórios. No rés-do-chão funcionava o Café Cafouro, hoje Padaria Portuguesa. Nos anos 60 foi comprado pelo Grupo Bensaúde.
Este grupo instalou lá parte dos seus escritórios e alugou o restante espaço a terceiros. Hoje em dia, o edifício está integrado no Plano de Pormenor de Salvaguarda da Baixa Pombalina e foi alvo de reestruturações pelo arquiteto Luis Rebelo de Andrade.
Agora, o Art Legacy Hotel conta com seis andares e elementos como portas de ferro e jardins verticais. Em prol da sustentabilidade, o hotel adotou várias medidas eco-friendly, tais como substituir, nos quartos, as garrafas de plástico por unidades em cartão.
"O Art Legacy apresenta-se com um diferencial de imagem que, do mobiliário dos quartos e casas-de-banho, aos quadros e outras peças decorativas, assenta na diferenciação, bom gosto e modernidade", afirma o grupo, num comunicado citado pela "Publituris".