Como se de uma autêntica experiência subaquática se tratasse, a Silvercast Media – empresa proprietária do maior e mais caro painel publicitário 4K HD da América do Norte, localizado em Nova Iorque, EUA – proporciona aos transeuntes uma vista privilegiada para WHALE, a primeira exposição de arte digital em três dimensões na Times Square.
Em pleno pico do verão, a ideia é que esta experiência consiga "afastar o calor através do movimento surreal das baleias feitas de água e das ondas enormes", explicou Sean Lee, CEO da companhia coreana de design digital D’strict, à "Time Out New York",
"Apesar de se tratar de um espaço limitado, o material da baleia é composto por água – o que permite que as ondas acompanhem o seu movimento de forma livre e harmoniosa", pode ler-se na mesma publicação.
Pelas palavras da unidade artística A’strict, o principal objetivo desta "função social da arte" é, acima de tudo, criar espaços de descanso e relaxamento para todos aqueles que com ela se cruzem. E para que não se perca pelos vários ecrãs que tão bem caracterizam a Times Square e se consiga, efetivamente, cruzar com esta obra de arte, basta localizar o edifício Marriott Marquis.
O melhor de tudo é que não precisa de reorganizar o seu roteiro para poder mergulhar nesta experiência única. De 16 a 26 de julho, a partir das 12 horas, a cada 30 minutos, a Times Square vai ser invadida por esta peculiar baleia gigante durante 60 segundos.