"Nothing beats a Jet2 holiday". Se não vive debaixo de uma pedra, é bem provável que esta frase já lhe tenha passado pelos ouvidos e que agora, cada vez que a lê, haja uma voz exageradamente entusiasmada a ecoar-lhe no cérebro. É que este som, aparentemente inocente, tornou-se num fenómeno global e já foi utilizado em milhões de vídeos engraçados (e desastrosos) no TikTok. Mas, afinal, a quem é que pertence esta voz?

Bem, a resposta é Zoë Lister, ex-estrela da novela britânica "Hollyoaks", onde deu vida a Zoe Carpenter, e agora, sem querer, ícone global do verão de 2025. A atriz e argumentista de 43 anos começou a gravar locuções para as campanhas da companhia aérea Jet2 há sete anos, mas foi com a mais recente, lançada em 2022, que tudo mudou. Embora fosse só mais um anúncio de férias com voz enérgica e jingle a condizer, a Internet deu-lhe outro rumo.

As coisas começaram a ficar estranhas no ano passado”, começou por contar Zoë Lister em entrevista ao "The Sun", segundo um vídeo publicado no Instagram da publicação, aludindo para o facto de ter começado a ver o buzz a aumentar. "Foi há uns meses que começaram a enviar-me vídeos de turbulência terrível com uma voz super animada por cima, o que era muito divertido", continuou a britânica.

O que se seguiu foi uma avalanche de conteúdos criados por utilizadores de TikTok que, ao som da voz animada de Zoë a prometer descontos e diversão, publicavam vídeos das férias mais desastrosas de sempre. Depois de a tendência ficar completamente viral, houve quem a elevasse a outro patamar. "Alguém mascarou-se de voiceover da Jet2 no Halloween e fez um TikTok mesmo bom", admitiu.

Veja alguns vídeos

A frase mais replicada (“São 200 libras de desconto para uma família de quatro pessoas") acabou por tornar-se o momento mais emblemático da campanha, precisamente por ser, nas palavras da própria, "quase ridícula". "Nunca, nem em milhões de anos, pensei que isto fosse viral, especialmente essa frase. O meu marido, que é mais sério do que eu, só dizia ‘isto é absurdo’, e eu só conseguia achar graça", afiançou.

O fenómeno atingiu proporções tão inesperadas que chegou à sua vida pessoal. "Estávamos a celebrar o nosso décimo aniversário de casamento num restaurante, e a mesa ao lado estava a fazer o seu próprio vídeo", explicou, dizendo que o marido se virou para essas pessoas e lhes perguntou se queriam conhecer a autora.

Contudo, não foi engraçado logo ao início. A viralidade da campanha fez Zoë Lister temer pelo futuro da colaboração com a marca. "Há duas semanas, não estou a exagerar, estava a chorar ao meu marido por causa do rumo da minha vida. Tinha a certeza de que a Jet2 ia mudar tudo e que eu ia ficar de fora", afirmou, embora a insígnia já tenha renovado contrato com a mesma. A par disso, acredita que talvez seja "a altura certa" de criar um podcast e aproveitar a maré.

Veja as fotos