Pegue na espada laser, vista-se a rigor prepare-se para o que aí vem. É já em março de 2022 que vai abrir o Star Wars Galactic Starcruiser Hotel, localizado na Flórida, nos Estados Unidos, a próxima unidade de luxo da Disney que recria o universo da saga "Star Wars". Ainda faltam cinco meses, mas em breve vão ser disponibilizadas pré-reservas para que os maiores fãs não percam por uma estrela a oportunidade de fazer parte do universo galáctico de "Star Wars".
Neste hotel, os quartos são chamados de cabines — há no total 100 — que recriam as cabines nas quais estiveram Han Solo, Luke Skywalker e Leia Organa e ainda Finn e Rey. Cada uma tem a sua própria janela para o espaço, proporcionando uma vista para "naves espetaculares e atrações galácticas", descreve a Disney no site oficial. Para uma experiência mais sofisticada, também estarão disponíveis algumas suites, como a Galaxy Class e a Grand Capitan, com mais espaço do que as cabines.
Saltámos para o alojamento, mas tudo começa no momento do check-in, em que os hóspedes chegam ao terminal e entram na nave espacial, seguindo depois para O Atrium onde se juntam a outros tripulantes que vão combater o tirano Império Galáctico (neste caso, o cansaço do mal). O Star Wars Galactic Starcruiser Hotel integra ainda A Ponte, local onde são comandadas as operações da nave, apenas uma das experiências que pode fazer no hotel.
Se sempre quis aprimorar o manuseamento da espada laser como um cavaleiro Jedi, vai poder fazê-lo na experiência dedicada a esta arte do universo "Star Wars".
Já que andará pelo meio da galáxia onde é sempre noite, aproveite para ir até ao The Sublight Lounge para tomar uma bebida de outro universo. Já para petiscar qualquer coisa, igualmente num ambiente cheio de recriações da saga por toda a parte, vai ter à disposição o restaurante Crown of Corellia, com pratos sofisticados para acompanhar todo o enredo da nova saga que se vai criar no Star Wars Galactic Starcruiser Hotel: algo como "as férias inesquecíveis dos fãs de 'Star Wars'".
Se quer fazer parte deste novo e hipotético título, a partir do final de outubro já pode reservar a estadia através do site. Mas prepare-se: uma noite custa desde 6 mil dólares (cerca de 5.160€).