Uma mulher foi abordada por outra com o filho durante uma viagem de avião. O objetivo seria colocar a criança em primeira classe, convencendo a mulher a abdicar do seu lugar. Afinal, quem tem razão? A cedência deveria ser feita? Ou isso não é sequer uma opção?

"Estava mesmo entusiasmada, porque nunca tinha voado em primeira classe. Tínhamos duas escalas de 12 horas e a companhia aérea pela qual voámos era bastante elogiada para esses voos longos", começou por contar a mulher numa publicação no Reddit.

8 dicas para que não tenha dores de ouvidos quando anda de avião (para adultos e crianças)
8 dicas para que não tenha dores de ouvidos quando anda de avião (para adultos e crianças)
Ver artigo

Revelou que se sentiu "assoberbada com o luxo", porque cresceu "em classe média baixa" e "nunca tinha voado sem ser nos lugares mais baratos do avião". Pouco depois de levantarem voo, uma hospedeira de bordo abordou-a com uma mãe e uma criança, que "devia ter uns 6 anos".

"Explicou que reservou um bilhete de primeira classe para ela e para o filho, mas, devido a um erro na reserva, ele acabou por ficar em económica. Perguntou-me se eu poderia trocar de lugares com o filho para que ele também pudesse experienciar voar em primeira classe", continua a detalhar.

"Entendo que é uma desilusão para o miúdo, mas isto foi um presente do meu namorado, e eu queria muito aproveitá-lo", prosseguiu, afirmando que recusou "de forma simpática" e que explicou as circunstâncias. A mãe da criança ficou "chateada" e tentou argumentar.

Afirmou que o filho iria "apreciar mais" do que ela e que era "injusto" porque ela "nem tinha pago o bilhete" e sim o namorado. A hospedeira de bordo ter-se-á colocado do lado da mãe, tentando convencer a mulher e dizendo-lhe que "devia ser mais compreensiva".

O namorado acabou por intervir e ameaçar nunca mais voar nessa companhia aérea. A mãe e a criança acabaram por desistir e ir para económica. Segundo a mulher, a hospedeira de bordo passou o voo inteiro a lançar-lhe olhares de desprezo, assim como relata a "People".

Com a publicação no fórum, que fez depois desta experiência de voo recente, quis perceber se fez mal em não abdicar da experiência em prol da criança. "Sou uma idiota?", questionou os utilizadores.