Depois de quase 70 anos sob a marca Tivoli, o icónico hotel Palácio de Seteais passa agora a pertencer ao grupo Valverde. Com esta adição de luxo em Sintra ao portfólio, o grupo hoteleiro é composto também pelo Valverde Lisboa Hotel & Garden, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, pelo Condes de Azevedo Palace, no Porto, e pelo Valverde Santar Hotel & Spa, em Viseu (que abriu no verão do ano passado).
A mudança de marca foi efetivada no dia 1 de janeiro de 2024, após o grupo Valverde ser o vencedor do primeiro concurso público internacional para a concessão da operação hoteleira do Palácio de Seteais, a qual terá a duração de 30 anos, avançam em comunicado, dado que o palácio é propriedade do Estado português.
A unidade de cinco estrelas está inserida num palácio do século XVIII, que depois de servir de residência oficial do cônsul, e de residência privada do quinto Marquês de Marialva, renasceu em 1955 como hotel do grupo Tivoli. Esta foi a primeira vez desde então que a propriedade foi objeto de um concurso público.
Esta mudança — com um investimento que ronda os 22 milhões de euros — tem "como principal foco a conservação e valorização do edifício e dos jardins, programa que será implementado de imediato e manter-se-á ininterrupto até ao último ano da concessão", pode ler-se também em comunicado.
O agora Valverde Sintra Palácio de Seteais tem 30 quartos, divididos em seis tipologias: deluxe garden, deluxe pool, deluxe com vista Vale, prestige, junior suite e suite real com vista. O hotel conta também com restaurante, piscina exterior, spa e uns magníficos jardins, que são a alma da unidade.
De acordo com uma simulação feita pela MAGG, os preços por noite para duas pessoas num quarto deluxe garden começam nos 270€, com pequeno-almoço (tendo por base as datas de 9 para 10 de janeiro).