A Ryanair está à procura de passageiros frequentes. Como? Vendendo assinaturas anuais para a Ryanair Choice. Os passageiros que se inscreverem poderão reservar os bilhetes com preços mais baixos, e ter outras vantanges como acesso rápido ao aeroporto (quando disponível), embarque prioritário e despachar uma mala com um máximo de dez quilos.
A companhia aérea também prometeu um aviso antecipado de 24 horas para um total de quatro lugares por ano. O programa concede benefícios semelhantes como a Ryanair Plus, mas a uma taxa fixa. O "The Independent" calcula que os lucros começarão após sete voos na companhia aérea, num ano, em comparação com o pagamento dos extras.
O diretor de marketing da Ryanair, Kenny Jacobs, rejeitou a sugestão de que a companhia aérea estava a copiar outras empresas com este esquema de passageiro frequente. "Não chamaria isto de esquema de passageiro frequente. Não vai receber uma etiqueta de bagagem, não vai ter acesso a um lounge. Será tudo totalmente digital, feito de maneira económica. Simplesmente vai obter uma série de dígitos inseridos na conta MyRyanair", explicou à publicação.
O programa deverá entrar em vigor depois do verão. A meta é que 100 mil passageiros se inscrevam no primeiro ano.