A 19 de junho deste ano, Viana do Castelo foi distinguida nos Traveller Review Awards, promovidos pela Booking.com, como a terceira cidade mais acolhedora de todo o Mundo, com base na forma como recebe os turistas que a visitam.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no Teatro Municipal Sá de Miranda, no centro desta cidade localizada no norte de Portugal. Com este reconhecimento, Viana do Castelo tornou-se a primeira localidade portuguesa a ser premiada pelos Traveller Review Awards.

Sem-abrigo que pede na rua em Viana do Castelo devolve maço de notas a homem que as perdeu
Sem-abrigo que pede na rua em Viana do Castelo devolve maço de notas a homem que as perdeu
Ver artigo

Os Traveller Review Awards visam destacar, anualmente, o trabalho das cidades que mais contribuem de forma inovadora para o desenvolvimento do turismo a nível mundial. Para atribuir este prémio houve um processo de análise de 309 milhões de comentários feitos nas plataformas da Booking.com.

"Não só é um motivo de orgulho para Viana do Castelo e para todo o País, mas também um sinal de confiança que valida a aposta que Portugal tem feito no desenvolvimento sustentável e integrado do turismo no país", menciona a responsável de Public Affairs da Booking.com para Portugal e Espanha, Ana Abade Gil.

Ao visitar Viana do Castelo tem de conhecer o Museu-Navio Gil Eannes, o Santuário de Santa Luzia, a Catedral, o Forte de Santiago da Barra e também provar as bolas de Berlim da pastelaria Manuel Natário. Quanto à estadia, tem opções como o hotel Flor de Sal.

No mesmo evento, estes prémios também nomearam o Grupo Pestana como cadeia hoteleira mais acolhedora e o hotel Vincci Ponte de Ferro, em Vila Nova de Gaia, como o hotel mais acolhedor do País. O hotel Aqua Natura Bay, na Madeira, foi reconhecido como o hotel mais acolhedor na categoria dos alojamentos sustentáveis, e o Spot Family Apartments, no Porto, como o alojamento local mais acolhedor do país.

A Booking.com é uma marca neerlandesa. Este site de reservas de viagens permite aos utilizadores pesquisarem e reservarem alojamentos, voos e alugarem carros. A partilha de imagens e de comentários faz com que consigam avaliar as experiências e tê-las em conta.