A Unlock Boutique Hotels tem novidades. Esta rede hoteleira portuguesa, criada há sete anos, conta atualmente com 21 unidades em 14 localizações. Esta quarta-feira, 17 de janeiro, decorreu o evento anual da marca, onde anunciaram o que 2024 trará. E a MAGG esteve presente.

Focada na expansão e no crescimento da rede de hotéis boutique em Portugal, esta apresentação focou-se em dois novos hotéis, que, remodelados (principalmente a nível da decoração), passam a integrar a rede da Unlock Boutique Hotels: o 19 Tile Ceramic Concept Caldas da Rainha e o Casa AZ-Zagal.

No Lilases Boutique House & Garden pode mergulhar a olhar para a planície alentejana
No Lilases Boutique House & Garden pode mergulhar a olhar para a planície alentejana
Ver artigo

O 19 Tile Ceramic Concept Caldas da Rainha fica junto à Praça da Fruta, às termas da cidade e ao Parque D. Carlos I. Cada quarto foi decorado por um artista local. Poderá dormir em quartos duplos, quartos familiares ou apartamentos (com kitchenette e ar condicionado).

Além de ter um restaurante e bar de gastronomia mediterrânica, possui um atelier de cerâmica, com artistas residentes. A estadia para dois adultos no 19 Tile Ceramic Concept Caldas da Rainha, de 9 a 11 de fevereiro (sexta-feira a domingo), num quarto duplo ficaria por 190€, com pequeno-almoço incluído.

19 Tile Ceramic Concept Caldas da Rainha
19 Tile Ceramic Concept Caldas da Rainha créditos: DR

A Casa AZ-Zagal, descrita pela marca como "o novo Alentejo", fica na aldeia de Casa Branca, em Sousel, vila no distrito de Portalegre. Ocupa uma área de 875 metros quadrados e está dividida por um piso térreo, primeiro e segundo andares.

Além de ter um restaurante de gastronomia alentejana, conta com um total de 13 quartos. A estadia para dois adultos de 9 a 11 de fevereiro (sexta-feira a domingo) num quarto duplo superior ficaria por 198€, com pequeno-almoço incluído, segundo a simulação que a MAGG fez.

Casa AZ-Zagal
Casa AZ-Zagal créditos: DR

Recentemente, também passaram para a Unlock Boutique Hotels unidades como o hotel Jardins do Porto (desde novembro de 2023) e o Pico Vineyards, na ilha do Pico, Açores. "Vamos abrir este ano, se Deus quiser", anunciou o fundador e presidente da rede, Miguel Velez, adiantando que "de um lado é o Pico e do outro lado é o mar".

A rede anunciou ainda novas parcerias com marcas como Paez, Samsonite e Letraria, bem como com o grupo francês de luxo Fauchon, que está a estudar a criação do seu primeiro hotel em Portugal. Ao longo do ano, novos hotéis integrarão a Unlock Boutique Hotels.

O objetivo? "Dar visibilidade às unidades pequenas, que precisam de ter identidade, nome no mercado". "Fazermos uma rede de hotéis em Portugal que unisse o País", explica Miguel Velez. "Queremos ir um bocadinho mais longe", continuou.

O grupo português prepara-se para entrar no segmento de hotéis de charme, com a abertura da rede a unidades de pequena dimensão, com até 20 quartos. Esta estratégia de crescimento implica novos serviços e uma melhoria das plataformas de promoção e vendas.