Sempre quis conhecer a terra de Ben Affleck e comer os famosos docinhos em forma de rosca da Dunkin' Donuts? Já pode ir a Boston quando quiser, porque a Delta Air Lines está a reforçar a sua ligação entre Lisboa e Boston, pelo que vai passar a operar voos para esta cidade norte-americana todos os dias.
Esta atualização do serviço surge na sequência de uma grande procura destes voos durante o verão, segundo informa a companhia aérea em comunicado. Por isso, a partir de agora, a Delta fará 14 voos semanais diretos e com 430 lugares por dia – algo que vai sofrer uma pausa em janeiro e fevereiro, quando apenas serão feitos cinco voos semanais.
O voo parte às 8h50 de Lisboa e chega às 13 horas (hora local). Já o horário do voo de regresso está marcado para as 20h10, com a chegada às 6h35 a Lisboa no dia seguinte. Os preços começam nos 476€, de acordo com simulação efetuada no site da companhia, para as datas de 1 a 4 de dezembro, em classe económica.
Mas esta não é a única novidade que a Delta tem na manga (ou na asa, vá). Isto porque, no sentido de fortalecer ainda mais a ligação entre Portugal e os Estados Unidos, a companhia vai operar um voo diário sem escalas para Nova Iorque, com destino ao principal aeroporto da cidade, John F. Kennedy International Airport (JFK).
O voo parte às 10 horas de Lisboa, chegando ao aeroporto JFK pelas 13h25 (hora local). Já o voo de regresso tem partida prevista paras as 19h50, chegando a Lisboa às 8 horas da manhã do dia seguinte. Os preços começam nos 460€, de acordo com simulação efetuada no site da companhia, para as datas de 1 a 4 de dezembro, em classe económica.
Só que há uma coisa que une todos os voos entre Portugal e os Estados Unidos: o facto de os clientes poderem escolher entre quatro experiências. Estamos a falar dos serviços Delta One ou Delta One Suites, Delta Premium Select, Delta Comfort+ e Main Cabin, cujas diferenças se baseiam no espaço do assento ou na experiência gastronómica e as amenidades premium que são oferecidas, por exemplo.
"Portugal é o principal destino para os turistas americanos e enormes benefícios económicos para a economia portuguesa, ao mesmo tempo que abre os Estados Unidos aos viajantes portugueses através da nossa extensa rede", diz Fred Schenk, Diretor Regional para a Europa do Sul da Delta, em comunicado. "Estender a rota Lisboa-Boston ao longo de todo o ano significa estabelecer e consolidar uma relação de benefício continuado para ambos os países", corrobora Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal.