Comer mais, criar hábitos, fazer exercício físico três a quatro vezes por semana, gerir o stresse, dormir bem. Segredos que não são segredos, mas que ajudaram a nutricionista Leanne Ward a regressar à forma física que tinha antes de ser mãe.

"O segredo para uma perda de peso sustentável é focar no que se pode ACRESCENTAR em vez no que se deve retirar. Se a ideia de fazer algo para perder peso te incomoda... então para", aconselha a australiana.

Veja o vídeo

Leanne Ward foi mãe há 10 meses. A nutricionista australiana, que dá dicas de alimentação saudável no Instagram, fez um vídeo onde revelou alguns conselhos de uma alimentação orientada para a perda de peso, que até inclui sobremesa.

A nutricionista defende que as principais refeições do dia devem incluir:

  • hidratos de carbono complexos (cereais integrais, leguminosas, fruta e hortícolas);
  • proteína magra;
  • gordura saudável;
  •  3 (ou mais) vegetais coloridos;
  • um docinho / guloseima;

Nesta fotografia, Leanne mostrou-se com o mesmo biquíni ao longo de quatro anos. A primeira, captada em 218, a segunda em 2021, grávida de nove meses, a terceira, cinco semanas depois de ser mãe e a quarta, 10 meses após o nascimento de Mia. No total, Leanne perdeu 22 quilos.

leanne ward nutricionista
créditos: Instagram

A também autora do podcast "The Nutrition Couch" admite, no entanto, que o processo foi lento, mas que se recusou a cometer erros do passado, como recorrer a dietas iô-iô.

"A maior lição que tirei foi que fazer escolhas saudáveis e fazer exercício de forma regular é difícil quando se dorme pouco, se trabalha a tempo inteiro, se tem um bebé, dois negócios, se tenta ainda ter uma vida social e construir uma casa."

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