Nos dias 7 e 8 de setembro, há um novo festival no Sesimbra Natura Park. A partir da ideia de honrar a memória do pai, Francisco, um dos fundadores do Instituto Macrobiótico de Portugal, que morreu em 2017, Sofia Varatojo diz que o Blissfest serve para reunir a comunidade do ZIMP (um outro evento semelhante criado pelo pai, do qual também é responsável), por ser um festival mais abrangente, com um maior número de dinâmicas, nomeadamente, no que toca à atividade física e interação com a natureza.

Ainda com surpresas a caminho em relação à programação, já se sabe que vão existir palestras, momentos de meditação, ecstatic dance (uma dança estática em que os movimentos seguem apenas o ritmo da música, sem coreografia) e bhakti ioga (uma variante da ioga que conduz a uma comunhão divina através da devoção).

Podem ser esperados nomes como a atriz Vera Kolodzig, que vai apresentar ao vivo o podcast “Kológica”, lançado em 2020, Paulo Moreira e Eduardo Torgal, e ainda embaixadoras como Ana Galvão, a animadora da rádio Renascença, e a atriz Madalena Brandão.

Estão previstos espaços como a Food Village (zona com refeições veganas), para o qual pode adquirir o Food Pass juntamente com o bilhete de adulto, que inclui três refeições (almoço e jantar de sábado e o almoço de domingo), com menus mais acessíveis, se comprar antecipadamente, uma zona pensada para os mais novos, com dinâmicas próprias, um Art Market (mercado de arte) e um Therapy Garden (jardim terapêutico), onde artistas e terapeutas vão poder partilhar ideias.

Os bilhetes estão disponíveis na página oficial do evento, já com os da primeira fase esgotados, a partir dos 125€. As crianças entre os 6 e 11 anos só pagam 30€, sendo a entrada gratuita até aos 5 anos.

Caso queira passar a noite no recinto do festival, pode acampar ou dormir nas tendas da Glamping Area (opções não incluídas no bilhete), fazendo a reserva diretamente com o Sesimbra Natura Park. O espaço está localizado na Herdade da Mesquita, a 3km do festival.