Português que se preze gosta de acompanhar o seu fino / a sua imperial com tremoços, amendoins ou ambos. Mas a versatilidade deste legume (sim, o amendoim é um legume) vai além do consumo como acompanhamento de cerveja ou em forma de manteiga. 

Quando transformado em pó, o amendoim pode ser usado em gelados, iogurtes, para fazer  panquecas ou até em pratos salgados. A Mercadona lançou no mercado português uma solução com todos os benefícios deste legume mas com teor de gordura reduzido: o amendoim em pó magro com menos 70% de gordura da sua marca própria, Hacendado. Para chegar a esta solução, a cadeia espanhola utilizou amendoim prensado e moído, o que garante um produto baixo com menos gorduras.

Conheça os 5 produtos da Mercadona com Aloé Vera que o vão ajudar a cuidar da pele depois do verão
Conheça os 5 produtos da Mercadona com Aloé Vera que o vão ajudar a cuidar da pele depois do verão
Ver artigo

O sabor do amendoim mantém-se e a textura em pó acrescenta versatilidade: pode preparar pasta de amendoim misturando o produto com água ou leite, fazer batidos ou até mesmo bolos. 

Além de poder ser utilizado em várias receitas, este produto é um ótimo aliado para desportistas, já que cada 30 gramas de amendoim pó contém 14 gramas de proteínas. Pode juntá-lo, por exemplo, às papas de aveia ou aos batidos pós-treinos para potenciar os resultados do exercício. A Mercadona até sugere quatro receitas para utilizar este produto. 

As embalagens de 200 gramas custam 3€ e estão à venda nas lojas Mercadona. 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.