Durante três semanas, a Heavy Duty Beauty, marca portuguesa de cosmética desportiva, vai disponibilizar gratuitamente nas redes sociais planos semanais com exercícios simples – como abdominais, agachamentos, pranchas, flexões –, que foram preparados por um profissional e pensados para se adaptarem a diferentes níveis de condição física.
O objetivo da marca é que, com o começo deste novo ano, mais pessoas passem a praticar exercício físico. O primeiro plano já está disponível e cada sessão diária, de apenas 10 minutos, poderá ser realizada em casa ou ao ar livre, sem necessidade de equipamentos. Se está parado há muito tempo, recomenda-se que faça uma gestão do esforço e dos dias de descanso tendo em conta esse fator.
"21 Day Challenge", além de apelar à prática do desporto, tem como objetivo educar para a importância de manter uma rotina de cuidados de pele antes e após o treino que, segundo Renata da Luz Fernandes, criadora do projeto, é "muitas vezes negligenciado neste processo".
Estes 21 dias de treino serão acompanhados pelos personal trainers Pedro Cardoso e Miguel Santos, que vão estar atentos às partilhas de quem se desafiar a completar o plano.