O objetivo de Nilton Bala com este programa online é conseguir chegar ao máximo de pessoas possível e não apenas às que treinam com ele diariamente. O profissional de exercício físico, mais conhecido como o PT dos famosos, acaba de criar uma plataforma na qual as pessoas se podem inscrever e ter acesso a vídeos de treino para todas as partes do corpo (e não só).

4 exercícios de Nilton Bala para os gémeos — um músculo "fundamental nas atividades diárias"
4 exercícios de Nilton Bala para os gémeos — um músculo "fundamental nas atividades diárias"
Ver artigo

Por acreditar que uma vida saudável não se faz só de desporto, Nilton optou por trazer também para a plataforma uma espécie de princípios básicos da nutrição, apresentados pela nutricionista Joana Vieira, uma aula de coaching dirigida por Luís Fernando e ainda uma aula de pilates dada pela fisioterapeuta e instrutora Marusa Machado Dutra.

"Na verdade, o programa foi feito para resgatar as pessoas que sei que nesta mudança de ano fizeram promessas de que iriam voltar ao treino e de que iriam deixar o sedentarismo. A minha ideia é chegar ao máximo de pessoas e estes 30 dias servem como uma chamada à realidade para que possam sair do sedentarismo", explica Nilton Bala à MAGG.

Nilton Bala
créditos: Instagram

Para aceder ao plano, basta entrar no site e preencher os seus dados. Após efetuar o pagamento, cada aluno recebe um e-mail de Nilton Bala com várias questões.

"Eu passo a falar com as pessoas e faço uma análise para perceber qual é o nível em que estão: se são sedentárias ou ativas, se já fizeram exercício funcional, qual é a atividade que faziam e há quantos anos estão sem fazer, e.t.c., Depois, passam por uma série de perguntas para que eu possa perceber as características de cada indivíduo e possa de facto indicar para o treino que é mais apropriador para cada um", diz o personal trainer que treina celebridades como Sara Sampaio, Anita da Costa, Deco ou José Fidalgo.

"Estou a 100% com eles. Vou-me dedicar totalmente ao online porque como treinador presencial só consigo chegar, no máximo, a entre oito a 12 alunos por dia. Sei que existem pessoas que precisam de alguma motivação e orientação, e sei que posso fazer isso à distância."

Por acreditar que a mudança é feita "de dentro para fora", Nilton frisa a importância da disciplina e do papel que o coaching mental tem neste processo. "As pessoas desistem sempre a meio do caminho e quebram principalmente na dieta. Por isso, acho que a componente do coaching mental faz toda a diferença dentro de um programa de treino", diz, frisando que quando criar a Team Bala online este será um dos complementos para os alunos.

As inscrições para este programa específico são limitadas e estão disponíveis apenas até à próxima segunda-feira, 7 de fevereiro. O plano tem o custo de 37€ por inscrição. Para mostrar a dinâmica dos vídeos presentes na plataforma, Nilton Bala sugere este treino de corpo inteiro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.