Alongar, fortalecer e equilibrar o corpo. Foi com estes três objetivos que no início do século XX, Joseph Pilates criava um método que, partindo de movimentos lentos, além da tonificação e fortalecimento dos músculos, trabalhava outras componentes que em tudo contribuem para uma boa qualidade de vida: a flexibilidade, a destreza e o equilíbrio — o que, por sua vez, tem resultados muitos positivos na atenuação de problemas de costas.

Os exercícios são variados, mas têm um aspeto em comum: partem sempre da zona do core, o centro da gravidade do corpo, que que sustenta a coluna, órgãos internos e postura. É por isso que, apesar de agir de forma transversal, Pilates trabalha de forma muito completa a zona do abdómen, fortalecendo desde os músculos mais profundos aos do reto abdominal.

8 exercícios para treinar os glúteos e ter um rabo mais firme em 2021 (e não, não são agachamentos)
8 exercícios para treinar os glúteos e ter um rabo mais firme em 2021 (e não, não são agachamentos)
Ver artigo

Falámos com Inês Bouw, profissional de exercício e instrutora certificada de Pilates, para sugerir sete movimentos que trabalhando a zona dos abdominais, não se cingem a esta zona do corpo.

Ora veja a sequência de movimentos e aplique-a em casa. Além da tão desejada barriga tonificada, vai sentir-se mais alongado e mais forte. Ah, e não pense que por ser lento é fácil. Vai precisar de força, concentração e controlo.

1. Single leg stretch

2. Double leg stretch

3. Single straight leg stretch

4. Double straight leg stretch

5. Criss cross

6. The Teaser

7. Boat Pose

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.