Alongar, fortalecer e equilibrar o corpo. Foi com estes três objetivos que no início do século XX, Joseph Pilates criava um método que, partindo de movimentos lentos, além da tonificação e fortalecimento dos músculos, trabalhava outras componentes que em tudo contribuem para uma boa qualidade de vida: a flexibilidade, a destreza e o equilíbrio — o que, por sua vez, tem resultados muitos positivos na atenuação de problemas de costas.

Os exercícios são variados, mas têm um aspeto em comum: partem sempre da zona do core, o centro da gravidade do corpo, que que sustenta a coluna, órgãos internos e postura. É por isso que, apesar de agir de forma transversal, Pilates trabalha de forma muito completa a zona do abdómen, fortalecendo desde os músculos mais profundos aos do reto abdominal.

8 exercícios para treinar os glúteos e ter um rabo mais firme em 2021 (e não, não são agachamentos)
8 exercícios para treinar os glúteos e ter um rabo mais firme em 2021 (e não, não são agachamentos)
Ver artigo

Falámos com Inês Bouw, profissional de exercício e instrutora certificada de Pilates, para sugerir sete movimentos que trabalhando a zona dos abdominais, não se cingem a esta zona do corpo.

Ora veja a sequência de movimentos e aplique-a em casa. Além da tão desejada barriga tonificada, vai sentir-se mais alongado e mais forte. Ah, e não pense que por ser lento é fácil. Vai precisar de força, concentração e controlo.

1. Single leg stretch

2. Double leg stretch

3. Single straight leg stretch

4. Double straight leg stretch

5. Criss cross

6. The Teaser

7. Boat Pose

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.