É absolutamente inédito. Pela primeira vez na história da humanidade (ou talvez não, mas isso não interessa), o desejo número um das listas de resoluções para 2021 é comum a todos: mandar a COVID-19 desta para melhor.

Mas, como o ano foi de grande confinamento, o mais provável é o segundo ser também transversal a muitas listas. Perder quilos, aumentar músculo, enfim, ficar com um corpo à lá estrela de Hollywood, já a pensar num ano menos severo (será?).

Questão: mais do que ficar com um corpo esculpido de capa de revista (que provavelmente é de outra forma), não seria melhor apontar para hábitos de vida bons, nutritivos, ativos?

Nós acreditamos que sim. E isso inclui desporto: é que fazer exercício físico é um pilar fundamental para levar uma vida longa e saudável. É essencial para uma boa autoestima. É a mola perfeita para comer de forma equilibrada. 

O derradeiro desafio é, porém, começar e não parar. A fórmula para não desistir dos treinos passa também por diversificar. Por isso, se está cansada do agachamento, aposte nestes movimentos sugeridos pela personal trainer Bárbara Alemão.

Só vai precisar de uma coisas: de um kettleblel.

Glute Bridge

Reverse Lunge

Walking Lunge

Hip Thrust

Sumo Deadlift

Kettleble Swing

Romanian Deadlift

Bulgarian Slip Squat

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