Já lá vai o tempo em que só havia ginásio com tudo a que temos direito nas grandes cidades do País como Lisboa ou Porto. Nos últimos anos, também no Algarve têm surgido cada vez mais alternativas de espaços desportivos que prometem ser uma verdadeira perdição para os amantes de atividade física — mas há uma novidade imperdível.

Falamos do EPIC Fitness Portimão que abriu a 14 de novembro. O espaço de treino com cerca de três mil metros quadrados tem, além de dezenas de máquinas de cárdio e musculação, três salas polivalentes para aulas de grupo, uma piscina interior, sauna, banho turco, uma box para treinos de crossfit, parede de escalada e uma rampa de Ninja Warrior.

8 ginásios ideais para regressar ao exercício físico, sem passadeiras ou elípticas
8 ginásios ideais para regressar ao exercício físico, sem passadeiras ou elípticas
Ver artigo

O projeto começou a ser pensado em 2019 por Carla Araújo, 44 anos, e o João Araújo, 39, — ano em que o casal decidiu adquirir o espaço. Devido à pandemia, as ideias que tinham para o local tiveram de esperar, mas Carla não podia estar mais contente por ver agora o EPIC Fitness nascer.

"Comei a trabalhar como instrutora de Fitness há 16 anos, noutro ginásio em Portimão. Foi lá que conheci o João, casámos e abrimos o ginásio Amarílis, na Praia da Rocha, que ainda hoje é nosso. Foi um projeto difícil de concretizar porque, na altura, não tínhamos muitos meios para o fazer, começámos com um espaço muito pequeno e com o passar dos anos conseguimos aumentar o espaço, o número de funcionários e de sócios", conta Carla Araújo à MAGG.

Apesar de a ideia ser continuar com o ginásio da Praia da Rocha, o casal sempre teve vontade de adquirir outro espaço no qual conseguissem juntar todas as valências. "O EPIC é atualmente um dos maiores ginásio da zona sul do País. O que quisemos fazer foi recriar o que já tínhamos na Praia da Rocha, mas com áreas muito maiores, de forma a trazer mais gente para a prática do exercício físico e, acima de tudo, ainda em contexto pandémico, conseguirmos ter muita gente, mas sempre com o devido distanciamento", diz Carla.

Durante os treinos, todos os atletas podem ser acompanhados pelos vários profissionais do espaço (uma equipa que conta já com cerca de 30 pessoas). "Ficamos muito orgulhosos por conseguirmos criar emprego e já temos uma equipa muito antiga connosco".

No EPIC Fitness Portimão todos os equipamentos, da BH Fitness, têm monitores interativos com serviços como Netflix ou Youtube para animar ainda mais os treinos. Aqui, os clientes podem usufruir de todos os espaços, independentemente da mensalidade. O preço varia entre os 35€ e os 49€, dependendo do número de vezes por semana que os clientes querem frequentar o ginásio.

Morada: Pedra Mourinha, R. da Pedra 3, 8500-791 Portimão
Horário: de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 22h e sábados, domingos e feriados das 9h às 20h
Contacto: 935 864 100

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.