Começou por ser uma fábrica de antigas instalações de lacticínios, na década de 50 e tornou-se no primeiro centro comercial de Santa Maria da Feira. Agora, as antigas salas de cinema subterrâneas do centro Suil Park, desativadas há cerca de uma década, serão adaptadas à atividade desportiva pelo grupo Fitness Up.
“Vamos ocupar os cinemas, as lojas e as áreas comuns de todo o piso -1, e nesta fase estamos a tratar do projeto para garantir que cumprimos todas as questões relacionadas com a preservação da arquitetura original do edifício, que é um requisito da Câmara Municipal para a obra", afirmou o fundador e diretor-geral do grupo Fitness Up, Hélder Marinho Ferreira.
As obras irão arrancar em breve e prolongar-se por durante perto de 6 meses, estando previsto que o ginásio esteja em pleno funcionamento no próximo verão.
O investimento é de 1,2 milhões de euros e o novo ginásio irá criar mais de 40 postos de trabalho. “Se não houver outra pandemia”, Helder Marinho Ferreira pretende recuperar este dinheiro. Para além disso, o empresário acredita que o ginásio ficará localizado num “meio urbano com muita população”. “Foi uma questão de oportunidade e aproveitamos, porque há ali um microclima muito vantajoso com as lojas e os escritórios do centro comercial, muita habitação e comércio em volta, grande oferta de estacionamento e uma estrada extremamente movimentada em frente”, acrescenta Hélder Marinho Ferreira.
A Fitness Up já conta com mais de 30 ginásios em várias regiões do país e este sábado vai abrir o seu 31º estabelecimento em Olhão, no Algarve. Até dezembro, o grupo pretende inaugurar mais cinco ginásios: três no Porto e os restantes em Carcavelos e no centro de Lisboa.