Em tempos, Tom Cruise e Katie Holmes tiveram um casamento de sonho. O relacionamento desta dupla de atores deu frutos em 2006, com o nascimento de Suri Cruise, a única filha em comum do casal. No entanto, seis anos depois de estarem casados, em 2012, o mundo ficou chocado com o fim deste relacionamento de estrelas, devido a "diferenças irreconciliáveis".

Aquando da separação, Suri tinha apenas 5 anos e, pelo menos até 2013, o ator manteve-se próximo da mesma. Mas, a partir desse ano, acabaram por distanciar-se, culminando num afastamento total. Isto tudo porque Katie Holmes se recusou a deixar que a filha crescesse no meio da Igreja da Cientologia. Este é um movimento religioso moderno do qual o ator faz parte desde 1986, de acordo com a "Vox", tendo sido convertido por outra das suas ex-companheiras, Mimi Rogers, com quem foi casado até 1990.

Devido a atividades inusitadas (e que roçam o problemático), esta igreja é considerada uma seita por quem a vê de fora. Mas esta não é uma prática recente, já que foi fundada nos anos 50 por L. Ron Hubbard, escritor norte-americano de ficção científica, cujas obras são como uma bíblia para os respetivos discípulos.

Veja o vídeo inacreditável de Tom Cruise a saltar de um penhasco em cima de uma mota. Ator repetiu a proeza 6 vezes
Veja o vídeo inacreditável de Tom Cruise a saltar de um penhasco em cima de uma mota. Ator repetiu a proeza 6 vezes
Ver artigo

Um dos maiores objetivos da Cientologia é iluminar espiritualmente os indivíduos para lhes garantir a liberdade, de acordo com o site da organização, que acrescenta que a salvação depende do próprio Homem. No cerne das críticas, além de os interessados terem de pagar pelas audições e cursos necessários para fazerem parte deste culto, está também o facto de os crentes terem de cortar relações com quem não tenha intenções de participar.

É também por isso que Tom Cruise está de relações com a ex-mulher e, consequentemente, com a filha, segundo o "Daily Mail". Ainda assim, os documentos do divórcio da dupla, citados pela mesma publicação, ditam que o artista concordou em pagar à ex-mulher 400 mil dólares mensais (cerca de 370 mil euros) até que a filha atingisse a maioridade. O intuito seria cobrir as despesas da menina, independentemente de a mãe também ser financeiramente independente, graças à sua carreira de sucesso no cinema.

o
Tom Cruise, Katie Holmes e Suri Cruise. créditos: Twitter

Devido à aversão à religião do agora ex-marido, que fez com que Suri frequentasse uma escola que também seguia os princípios da mesma, Katie Holmes decidiu pôr os papéis do divórcio. E Tom Cruise não está presente na vida da filha há dez anos, uma vez que a atriz tem a guarda da menor, segundo o "TMZ". "A Suri já não conhece o pai e não passa qualquer tempo com ele há uma década. Ela não vê os filmes dele e ele não tem qualquer papel na vida dela", assegura uma fonte citada pelo "Daily Mail".

E muita tinta tem corrido pelo facto de Suri estar a entrar numa fase importante da vida, a candidatura ao ensino superior, e não ter o apoio do pai. De acordo com o jornal britânico, a jovem, que está prestes a fazer 17 anos, tem intenções de estudar moda em Nova Iorque, Estados Unidos, onde Katie "queria mesmo que ela ficasse" para "continuarem próximas uma da outra", revela a mesma fonte. "A Katie tem muito orgulho da filha, mas também é muito protetora", continua.

Apesar do afastamento, "Tom sempre cumpriu as suas responsabilidades no que diz respeito às obrigações financeiras com Katie e Suri", confirmou a fonte. Com os filhos Isabella e Connor, de 30 e 28 anos, respetivamente, tem uma melhor relação. Estes foram adotados aquando do seu casamento com Nicole Kidman, que durou de 1990 a 2001.

Depois de o casal se divorciar, ambos os jovens ficaram ao encargo de Tom Cruise e, visitavam a mãe com alguma frequência. Contudo, em 2006, cortaram relações com Nicole, meses depois de terem feito um acampamento com outros membros da Igreja de Cientologia.