Ricardo Darín, ator argentino de 66 anos, perdeu neste fim de semana, 27 de maio, um dos seus animais de estimação. O ator utilizou as redes sociais para partilhar o acontecimento, deixando uma mensagem emocionada ao seu cão Ronko. “Até à próxima, querido Ronko! Desejo-te finalmente paz”, escreveu no Twitter.
Também a filha do ator de “Argentina, 1985” partilhou um pequeno vídeo no Instagram com imagens do animal para simbolizar a despedida. No vídeo, é possível ver várias fotografias de Clara Darín com o cão, estando ambos deitados no sofá, enquanto a jovem acaricia vezes sem conta a pata de Ronko.
Os seguidores de Ricardo Darín utilizaram também as redes sociais para enviar mensagens de apoio e de condolências ao ator e à família. “Que notícia triste. Mando-te um grande abraço”, escreveu um utilizador da rede social Twitter. “Dói muito, porque eles tornaram-se parte de nós”, comentou uma outra pessoa. “É horrível perder os nossos amores incondicionais”, referiu outro internauta.
Ricardo Darín é conhecido por ter um amor incondicional aos animais. Há uns anos, o ator apareceu no programa argentino “Estamos a Tiempo” para encontrar uma nova casa para um pequeno cão que encontrou perdido nas ruas do bairro de Palermo, em Buenos Aires. Depois de vários carinhos trocados durante o programa, o ator decidiu adotar o animal, dando-lhe o nome de Justiniano, por ter sido nessa rua que o encontrou.