
Bella é uma cadela da raça pastor alemão que, a 5 de agosto, foi vista a andar por um bairro em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, e acabou por cair num canal. Os bombeiros foram acionados e resgataram Bella, mas jamais esperavam o final surpreendente que esta história teria.
“A nossa equipa do Engine 47 respondeu à chamada e removeu-a da água em segurança. Felizmente, estava em cima de uma saliência e apenas parcialmente submersa, o que tornou a captura mais fácil”, explicou o responsável de informação pública do Fort Lauderdale Fire Rescue’s à “People”.
Após o resgate de Bella, o departamento policial verificou se a cadela tinha microchip e foi aí que descobriram que Bella tinha uma família: “Após pesquisarem em várias bases de dados, eles conseguiram descobrir que ela tinha sido adotada através do Broward Animal Care and Adoption”.
Ao que parece, Bella tinha sido adotada pela família Nicholson, que vive a 200 milhas de Fort Lauderdale. A história da separação começou quando a residência da família sofreu um incêndio e tiveram de dar Bella a um amigo por precisarem de mudar-se para um hotel. Sem autorização da família, o amigo deu a cadela a uma pessoa desconhecida.
“Eles pensavam que tinham perdido o cão para sempre. Depois, mudaram-se para a região central da Flórida, onde vivem atualmente”, continuou Frank Guzman. Após quatro horas de viagem e seis anos separados, a família voltou a reunir-se com a cadela, que os reconheceu imediatamente.
“Abraçar a Bella outra vez fez-nos sentir que a nossa família estava completa novamente - como reencontrar um amigo perdido há muito tempo”, afirmou Lisa Nicholson ao mesmo meio de comunicação.
“Fizemos uma festa de boas-vindas com muitos petiscos para cães e novos brinquedos. Demos-lhe um bife e ela adorou! Ela também recebeu uma nova cama para cães”, concluiu.