Bruce é um Golden Retriever sénior que foi adotado este ano por Aubrey Turner e a sua mulher, depois de perderem repentinamente o patudo da família em julho. Na procura por um novo companheiro de quatro patas, o casal deparou-se com Bruce no site do canil Humane Fort Wayne e a escolha acabou por ser fácil.
“Os Golden Retrievers são a minha raça favorita desde que eu era pequena, e sempre sonhei em ter um. Os cães seniores têm hipóteses mais pequenas de serem adotados. Eu sabia que ele não tinha muitas de ser adotado como os outros cães. Pensei nele a noite toda e não consegui parar de pensar nele no trabalho no dia seguinte”, revelou Aubrey Turner à “People”.
Sem conseguir esquecer Bruce, Aubrey Turner decidiu ir visitar o cão na sua hora de almoço do trabalho. “Na primeira vez que o vi, parecia muito devastado. A cabeça dele estava para baixo quando entrou no quarto de visitas, a cauda dele estava entre as pernas e não aceitava petiscos”, revelou à mesma publicação.
Turner ficou a saber que Bruce era utilizado como cão reprodutor antes de chegar ao canil. “Ele vivia preso e nunca teve o conforto de estar dentro de uma casa quente, nem sabia o que eram toques de amor de humanos”, disse ao revelar que, apesar da hesitação inicial, Bruce deu-lhe “beijos suaves”.
Apesar dos traumas que o patudo tem, principalmente ao ouvir barulhos fortes, agora Bruce está “sempre a sorrir” e tem a cauda sempre a abanar de felicidade.
A nova família de Bruce criou um perfil no TikTok que já conta com mais de 3700 seguidores, que acompanham a jornada do sénior Golden Retriever.