Libby, um pitbull com um tumor enorme no osso, foi acolhida no mês passado pelo abrigo The Humane Society for Tacoma & Pierce County, em Washington, Estados Unidos. Apesar do prognóstico não ser nada positivo, os funcionários não desistiram e tentaram de tudo para que o animal pudesse continuar a viver e com conforto.
Para salvar a vida de Libby, tiveram de lhe remover o tumor e amputar a pata. “Havia um tumor enorme no osso da parte superior da sua pata direita, causando uma inflamação reativa que inchou a sua pata até ao tamanho de uma bola de voleibol e a deixou quase imóvel de dor. Para lhe salvar a vida, o membro teve de ser amputado imediatamente”, informou o abrigo na sua página de Facebook.
O abrigo recebeu donativos de várias pessoas solidárias para a cirurgia de Libby e o tumor foi removido com sucesso por uma equipa cirúrgica altamente qualificada, segundo o “National Animal News”. E as boas notícias não ficam por aqui. Uma técnica veterinária “apaixonou-se imediatamente” pela cadela e adotou-a, apesar do animal ter sido diagnosticado com um cancro ósseo agressivo.
“Há qualquer coisa nos seus olhos que implora por amor e segurança”, disse a técnica que adotou Libby e que lhe alterou o nome para Wiggles por ser uma cadela tão alegre. “Eu não podia virar as costas a isso”, acrescentou.