Que os cães são os nossos melhores amigos nós já sabemos, mas já imaginou se o seu filho se perdesse e fosse o animal a ajudá-lo a regressar a casa? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu em Chilca, no Peru. Uma menina saiu de casa quando um dos seus familiares estava distraído mas, felizmente, o cão da família viu e decidiu acompanhá-la.

Cadela adotada foge de casa e anda 16 quilómetros até ao seu antigo abrigo. "Ela estava muito feliz e nós também"
Cadela adotada foge de casa e anda 16 quilómetros até ao seu antigo abrigo. "Ela estava muito feliz e nós também"
Ver artigo

Quando a criança quis voltar para casa e não sabia como o fazer, começou a chorar. Algumas pessoas que estavam na rua e viram a menina naquele estado aproximaram-se para a ajudar, mas o cão tentou atacá-los para a proteger. Estes decidiram, então, chamar a polícia.

Quando os agentes chegaram, o cão acalmou-se, sem nunca se afastar da menina. “Disse à menina que ela estava com sorte. Ela não se conseguia orientar e não sabia onde estava a mãe, então, quando nos aproximámos, o animal de estimação não queria que estivéssemos perto dela”, disse Ángel Quispe, polícia, à TV Peru.

Ao ver a aflição da criança, o cão surpreendeu tudo e todos quando começou a andar, calmamente, guiando os agentes até à casa da menina. Quando lá chegaram, a menina reconheceu a habitação e os agentes entregaram-na à mãe, que ficou bastante surpreendida.

Veja o vídeo.