Kaley Cuoco, a conhecida atriz que fez parte da série “A Teoria do Big Bang” utilizou a rede social Instagram para alertar os seus seguidores da ingestão de pedaços de uma planta conhecida por rabo-de-raposa, que deixou o seu cão King muito doente, tendo necessitado de uma cirurgia de emergência.
A atriz publicou uma fotografia da planta, deixando uma mensagem para quem a segue no Instagram. “Isto é rabo-de-raposa. São extremamente perigosos para os animais e para os cães. Passámos os últimos dois meses a tentar perceber o que se passava com o nosso King”, escreveu como legenda da publicação.
“Ele tinha estado muito doente e nada estava a resultar. Foram muitas consultas veterinárias, cirurgias e medicamentos sem fim. Finalmente encontrámos um especialista que encontrou duas destas coisas no seu corpo, a dias de perfurar o seu coração”, acrescentou a atriz.
Esta planta conhecida também por erva-toira-maior ou genistão trata-se de uma planta parasita que se encontra ao lado de leguminosas arbustivas, como as giestas. Em Portugal, pode encontrá-la na zona norte, estando bastante presente em matos ou matagais, segundo aponta o site Wilder.
King precisou de ser operado para remover os pedaços de rabo-de-raposa que foram encontrados no seu organismo. Numa fotografia partilhada em formato de story no Instagram, Kaley mostrou que o animal precisou de levar muitos pontos, mas que já se encontrava melhor.
“Ele está muito melhor. Mas como podem ver, ele tem toneladas de pontos de uma cirurgia muito intensa. Estamos muito gratos por ele estar bem e conseguir viver uma vida longa e feliz. Cuidem dos vossos animais de estimação”, escreveu Kaley.
Este não é o primeiro susto que a atriz de “The Flight Attendant” tem com os seus animais. Em maio deste ano, Kaley também perdeu um outro cão chamado Dump Truck. O animal fazia parte de um grupo de seis animais na qual a atriz é dona. Para além de King e de Dump Truck, Kaley tem ainda outros cães que foram resgatados, como Zeus, Ruby, Shirley e Miss Opal.